Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: A Ascensão do Governador

$
0
0
Título: A Ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
ISBN: 9788501097156 
 Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 361
Compre:Aqui

Sinopse:

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.
Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.
Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Resenha:

A primeira observação que tem que ser feita, logo de início, é: não imagine que vá encontrar a série televisiva neste livro e nem o livro nos quadrinhos originais. Apesar de a premissa ser a mesma nos três casos, o desenvolvimento não é idêntico. Há situações diferentes e, até mesmo, personagens diferentes.

Neste livro nós conhecemos Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian. Os três, após o apocalipse zumbi, tentam encontrar um lugar seguro, por um motivo simples: eles precisam manter a doce Penny viva. Para deixá-la segura, eles não temerão enfrentar hordas de zumbis para atravessar a cidade e chegar a um suposto abrigo protegido pelos militares.


A princípio parece ser algo bem clichê, eu sei, principalmente por causa do tal abrigo. Qual história de zumbis não tem isso? Porém, o grande diferencial está no desenvolvimento, na carga emocional utilizada e nos personagens únicos que encontramos. Nesses aspectos o livro sai do ponto comum.
"Eles explodem que é uma beleza, né?"
Nesse livro nós descobrimos como surgiu o governador e quem ele era antes de se tornar o vilão tirânico já conhecido pelos fãs. E a descoberta é surpreendente. Os leitores certamente se surpreenderão com a escolha e em como tudo aconteceu. Isso se não tiverem o tal governador como um herói no primeiro momento.

O grande diferencial de The Walking Dead, como já disse anteriormente, são os personagens. Esses, aliás, dão um show à parte. Phillip é o típico macho alfa. Foi o poderoso durante toda a vida e acha que é o responsável por tudo agora também. E, claro, que todos devem obedecê-lo. Sua filha, ao contrário, é a criatura mais doce e meiga do livro e em nada parece com o pai que tem.


Porém, a grande surpresa é Brian. Desajustado socialmente desde sempre, tem dificuldade de entender as novas regras desse mundo novo e acaba se submetendo ao irmão. Porém, no decorrer do livro ele surpreende a todos e mostra que talvez não seja o bobão que parece. Ele é o personagem mais original e melhor explorado de toda obra.
“– Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo?”.
O autor desenvolve toda a trama com uma escrita ágil e fluida, tornando possível ler toda a obra em pouquíssimo tempo. Não obstante, a editora ainda ajuda nessa agilidade com uma diagramação muito confortável e com letras grandes. Ou seja, tudo contribui para que a leitura seja extremamente agradável.

Indico, sem dúvidas, A Ascensão do Governador para todo aquele que queira explorar uma obra sobre zumbis. Quem gosta desse tipo de literatura certamente não irá se decepcionar.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532