O Vale dos Mortos é um incrível livro de zumbis do Rodrigo de Oliveira, autor nacional, publicado pela Faro Editorial. Vamos conferir alguns quotes?
“O som da metralhadora encheu o ar, deixando o resto do mundo em silêncio, por instantes. A maioria deles ficou atônita por alguns segundos. Então aquele era o som da guerra? Viram diversos zumbis voar pelos ares com membros brutalmente amputados, sem cabeça ou até mesmo cortados ao meio, despedaçados pela potência devastadora da metralhadora.” (p. 193)
“A cada nova detonação, pedaços de zumbis eram arremessados nas alturas. Uma criatura foi atingida por uma explosão e quase caiu sobre o veículo do cabo Oliveira, espatifando-se no chão. Por todos os lados os gemidos e lamentos das feras eram ouvidos, mas a ordem de Ivan era clara e implacável: deviam matar até o último desgraçado.” (p. 193)
“Ivan e os outros continuaram atirando, matando tudo o que tentava se aproximar deles e recuando à medida que a massa de feras avançava. Retrocederam até o quarto andar, quando enfim Souza arrebentou a cabeça do último zumbi. Depois disso, o prédio inteiro ficou silencioso.” (p. 239)
“Outros Urutus finalmente se aproximaram, fechando o cerco em torno do rombo na parede, empurrando os zumbis para trás. Em seguida, acionaram o lança-chamas, torrando várias criaturas ali mesmo. Mais granadas foram lançadas no coração da multidão que se espremia pelo buraco, fazendo pedaços de mortos-vivos voarem pelos ares.” (p. 281)