Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Angellore – Essência

$
0
0
Título: Angellore: Essência
Autora:Gabrielle Venâncio Ruas
Editora:Selo Jovem
ISBN:9788566701586
Ano:2016
Páginas:363
Compre:Aqui

Sinopse:

Sophie tenta retorna sua rotina e dividir seu tempo entre trabalho, Faculdade e Nicolae. Sua vida nunca mais será a mesma depois de inúmeros acontecimentos e surgimento de pessoas que ela nunca poderia imaginar em sua vida tornando-a conturbada e ao mesmo tempo instável. Além disso, os Khaos não desistiram de caçá-la e agora estão mais audaciosos e selvagens e para agravar a situação ela percebe que um poderoso Lorde da Escuridão está por trás de vários eventos que mudaram drasticamente sua vida.
Olivia, entretanto continua obstinada em conseguir descobrir a verdade entre os assassinatos sem solução e com a ajuda de um Angellore misterioso e Daniel suas pistas vão encaixando-se e descobrindo aos poucos descobrir a os planos dos Lordes da Escuridão e a identidade do assassino e impedir que consiga concluir seu objetivo de matar Sophie.
Novos acontecimentos, um novo assassinato e acima de tudo incontáveis revelações aterradoras. Sophie precisa correr contra o tempo e perigos que corre ao tentar decifrar qual segredo seu pai, Abel deixou em sua alma e qual efeito surtirá com a Terra, Äelysio e Inferno.
A busca por novas descobertas começou junto com inúmeros perigosos e destruições…

Resenha:

A resenha pode conter spoiler do livro anterior

Eu ainda não estou acreditando na magnitude desse livro. Eu estou totalmente perplexa com os rumos que a história teve. Estou tendo que ouvir Coldplay para arrefecer meus ânimos e principalmente minha euforia. Angellore: Essência por enquanto está sendo o melhor da série, mas desconfio que o terceiro será o meu favorito por motivos de: só saberão ao ler esse livro. Deixando a emoção um pouco de lado, vamos explorar a obra?

Depois de descobrir que não era uma simples humana, mas alguém que carregava dentro de si algo almejado por seres detestáveis e que ocasionaram a morte de sua família, Sophie não conseguiu ter uma vida normal; se antes era assombrada por pesadelos, vultos e sombras, agora que sabe o que são, teve que aprender a lutar e fugir contra esses perigosos. E se enfrentar os Khaos foi uma tarefa árdua, agora terá que fugir de lordes da escuridão, demônios e outros seres inferiores.

Mas, com todas essas ameaças, Sophie tem grandes aliados e pessoas que estão determinadas a protegê-la a qualquer custo. Entre eles estão seu amado Nicolae, os angellores, a investigadora Olívia e seus melhores amigos Kati e Fernando. Nessa intrínseca teia de mistérios, todos os mencionados terão que superar seus limites e atentar-se com mais percepção o que e quem os cerca.
“Agora, o mundo sobrenatural era meu próprio mundo, e tudo o que existia nele se tornou muito familiar. Sorri. Quem diria que algo assim aconteceria?”

Se no primeiro livro Nicolae era taciturno, obscuro e incompreensível, nesse ele mostrará como é verdadeiramente; mostrará um lado que não imaginava que teria: o humor. Sim, meus caros, Nicolae me divertiu bastante ao decorrer da leitura e descobri um lado que ele escondia muito bem de nós e que acabou me fazendo ficar mais encantada por ele. Seu comportamento com a Sophie é invejável e apaixonante, ver esses dois juntos é garantir boas risadas, suspiros e momentos inquietantes.

Se o Ceifador da Morte me divertiu, outra pessoazinha muito importante também teve o mesmo efeito e em uma escala um pouco maior. Se você já adivinhou quem é... da Katsuyo mesmo que estou falando. Essa japonesinha entreteve-me bastante, sua extrema preocupação e seu jeito extrovertido de ser tornaram-na alguém divertida e apaziguadora quando necessário. É impossível não sorrir ou até rir ao lembrar das cenas cômicas. E quando essa junta-se com Fernando, pronto!, a “gangue” contra Sophie foi aramada, pois vira alvo de afetuosa zoação entre eles e fica improvável não perceber a grande amizade que esse trio possui. Sem eles, o emocional de Sophie não seria tão resistente.
“– Bah! Não temos que pedir permissão a ela. Nós iremos e ponto final – resmungou a garota. Em seguida, indicou o Voyage. – Minhas coisas já estão arrumadas. Só temos que entrar nessatranqueira e dar o fora.
Kati se virou para a garota instantaneamente.
– Olha lá como fala do meu carro! Você pode até ser uma angellore, mas não tenho medo de dar uns tapas nessa sua cara! Dei uma risada.Falar mal do carro de Kati era como menosprezar a ela própria. Fernando e Johnny também riram”.

O clima de tensão cresce quando Olivia começa a encontrar novas pistas e relacioná-las com os assassinatos ocorridos desde 2008 e seu objetivo de conseguir descobrir a identidade do assassino está cada vez mais próximo, principalmente quando recebe a ajuda de um Angellore misterioso e de Daniel, seu parceiro de investigações. Suas novas descobertas serão futuramente valiosas e também um grande risco à sua vida por expor-se demais.

Shamazel finalmente começa a aparecer e eu ficava emocionada, o motivo? Eu sou beta da Gabi, então li a primeira versão dessa história e acabei ficando apaixonada e apegada demais com esse personagem. Assim que bati os olhos nele e entendi sua história e sina, meu coração foi arrebatado. Não contarei sobre sua história porque seria um grande spoiler,mas saiba que ele será alguém de muito valor e importante na vida de algumas pessoas…
“A vontade de me aproximar foi tão avassaladora que quase não me contive. Desejava ardentemente abraçá-las e protegê-las do mal que as rondava. Acalmá-las e beijá-las em suas faces; garantir-lhes que tudo ficaria bem”.

Ao desenrolar do enredo, o leitor vai descobrindo a essência dos mistérios; novos suspenses surgem deixando a tensão e ansiedade a mil. Quando acontecem novas revelações, mais mistérios são acrescentados e você vai percebendo o quão intrínseco são os homicídios, cada detalhe tem uma importância. Gabrielle montou um cenário incrível e teve ideias brilhantes. Quando percebi aonde ela estava querendo chegar, fiquei bastante abismada com o grande talento; ela consegue me surpreender porque talento esta tem de sobra.

A história dos angellores é fascinante, como surgiram os planos existenciais, como surgiram os lordes da escuridão. Eu gosto bastante quando o livro vai muito além de um romance e uma simples história sobre anjos. Gabi provou ser alguém com grande maestria e extremamente inteligente. Conseguiu ao mesmo tempo me fazer surtar e me emocionar. Chorei, ri, senti raiva, um aperto no peito, eu diria que entrei em uma grande ambiguidade emocional. Eu definiria esse segundo volume assim, porque eu não sabia como reagir e segurar as emoções.

Olivia e Sophie são notáveis! Mulheres com fibra e que se completam, enquanto a segunda é teimosa e corajosa, a primeira é mais centrada, racional e excepcionalmente obstinada, não se deixando abalar facilmente, diante de um perigo, ela não hesita para entrar em ação. Sabendo disso, resolve treinar e passar seus conhecimentos para Sophie.  Irremediavelmente inicia-se uma verdadeira amizade entre as duas.
“Agora, o mundo sobrenatural era meu próprio mundo, e tudo o que existia nele se tornou muito familiar. Sorri. Quem diria que algo assim aconteceria?”

As descrições das batalhas foram de tirar o fôlego! Pareciam tão reais, conseguia visualizar com facilidade os confrontos entre os inimigos. Dessa vez, os embates foram mais violentos e intensos, assustadoramente intensos. Os angellores são muitíssimos poderosos, eu já ficava arrepiada quando eles evocavam suas armas- Eu achei muito criativo esse detalhe, deu um grande toque e poder a história – e o jeito como se portavam nas lutas era impressionante, não sei como expressar as emoções que sentia quando ocorriam as batalhas. Apareceram alguns personagens odiáveis, principalmente uma tal de Lady da escuridão, que eu queria vê-la logo derrotada.

Nunca estive em Belo Horizonte, mas imaginar com facilidade como eram os lugares descritos pela Gabi, com toda a precisão e detalhes. Não foi difícil me imaginar dentro do cenário e, às vezes, fico pensando se realmente não estive em BH e digo o mesmo de Äelysio, uma outra dimensão e cenário lindo de ver, parecia que tinha me transportado para lá em um piscar de olhos.

Os capítulos finais foram emocionantes, com decisivas batalhas e encontros comoventes. Fiquei totalmente surpresa com o novo final, a Gabi se superou de uma forma inimaginável, esse novo final foi o mais surpreendente que li. Fiquei estarrecida, foi uma completa explosão de emoções que não cabiam no meu peito, não sabia como agir, se chorava de emoção, sorria ou ficava gritando de comoção. Fiquei totalmente abalada emocionalmente, mas de um jeito bom. O final foi fenomenal, sendo uma surpresa para a maioria dos leitores e uma sensação animadora para os leitores mais atentos. Só tenho uma coisa a dizer: Preparem o coração!!!

Mais uma vez a Selo Jovem fez um belíssimo trabalho, capa linda e chamativa. Ainda não pude ter o livro em mãos, li a história em pdf por ser leitora beta da Gabi, mas acredito que o livro deve estar no mesmo nível do primeiro pelas fotos de divulgação que vi na página da autora. Adorei os apêndices que a Gabi fez sobre vários fatores e personagens que ela contou no livro e que ajudará bastante o leitor a entender melhor sobre os planos existenciais, os seres sobrenaturais etc.

Quero agradecer novamente a Gabi por ter dedicado e mencionado meu nome nos agradecimentos; o coração chegou até a acelerar e a emoção foi grande. Não tenho palavras que sejam suficientes para descrever o que sinto por essa série. E não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente.

Se você gostou de descobrir os mistérios do primeiro livro, prepare-se, pois o segundo vem para destruir todas as certezas que você tinha e surpreendê-lo com um enredo ágil, intenso e eletrizante.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532