Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Guardiã

$
0
0
Título: Guardiã
Autor: Robbert Damen
Editora: AVEC
ISBN: 9788567901657
Ano: 2016
Páginas: 48
Compre: Aqui

Sinopse:

Guardiã é uma criação do holandês Robbert Damen que nos leva à uma sombria Inglaterra Vitoriana, onde uma corajosa mulher envolvida com a Ycotland Yard desafia os preconceitos da época e ajuda a resolver os casos mais misteriosos.
Nas três surpreendentes histórias deste volume, a Guardiã enfrenta o sobrenatural, investigando crimes que envolvem a abastada nobreza local e seus estranhos segredos.

Resenha:

Quando eu penso que os HQs da AVEC não podem mais me surpreender, a editora lança uma nova obra e me deixam boquiaberto. Novamente, temos uma mulher forte como protagonista. Outra vez, ela enfrenta os preconceitos da sociedade. Como não poderia ser diferente, eu estou apaixonado.

Nesse encadernado, encontramos três histórias diferentes sobre a nossa guardiã. Nos três enredos, a polícia fica perdida com casos, pois eles envolvem o sobrenatural e não possuem explicação lógica. Assim, cabe a nossa protagonista tentar juntar as pontas soltas e entender como criaturas fantásticas puderam causar problemas no plano físico. Aparentemente, uma trama já manjada, contudo, Damen consegue dar um ar totalmente original a ela, principalmente por causa da protagonista.



A Guardiã é uma mulher forte e decidida, que não se encaixa em padrões e por isso desafia convenções na Inglaterra Vitoriana. Esse aspecto, de ter uma mulher como protagonista e investigadora, em um período onde as mulheres eram tidas praticamente como enfeites, faz toda a diferença. Ademais, a obra também ganha um aspecto interessante por conseguir mesclar em sua estrutura seres sobrenaturais de mais de uma cultura.

Os enredos, apesar de curtos, também se destacam por conseguir apresentar de maneira trabalhada e coerente os personagens. Por irem além de uma simples casca, a obra fica mais inteligente e envolve melhor o leitor. Os diálogos bem trabalhados também são um ponto forte, ajudando no desenvolvimento da trama. Por fim, temos também ilustrações excelentes, que são fundamentais para o entendimento de cada arco narrativo.

Quanto à parte física, não há o que reclamar. A AVEC novamente preparou um material de primeira. A capa é muito bonita e apresenta bem as características que encontraremos no HQ. A tradução foi excelente, possibilitando um bom envolvimento com a obra. Por fim, é necessário ressaltar o material de primeira qualidade usado, dando ao HQ um aspecto de luxo.


Em suma, Guardiã  é um HQ que quebra com padrões, apresenta uma trama interessante e inicia os leitores em universo que tem tudo para ser gigante. Sem dúvidas, recomendado!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532