Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409790
Ano: 2016
Páginas: 144
Compre: Aqui
Sinopse:
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?
Resenha:
Dez anos atrás, coisas estranhas aconteceram na Colina de Darrington. Benjamin Simons, hoje, talvez seja a única grande testemunha do que aconteceu. Contudo, se ele contasse detalhadamente os eventos daquele dia, será que você acreditaria? Tudo não parece muito mais o delírio de um louco? Verdade ou fantasia? Você escolhe.
Depois de sair do orfanato para viver com um tio, Benjamin começa a sofrer reviravoltas em sua vida. Carla, a prima de quem iria tomar conta, começa a falar coisas estranhas, ver pessoas penduradas no teto. Verdade ou delírio de uma mente juvenil? Ben irá descobrir da pior maneira. Após algumas visões horripilantes, a certeza que ele tem é que a escuridão está chegando; ele precisará fazer de tudo para salvar-se e proteger a sua prima.
Contudo, contra forças sobrenaturais poderosíssimas é muito difícil lutar. Se essas forças ainda são invocadas por humanos, tudo se torna ainda maior. Na divisão entre a loucura e o dever, Benjamin terá que escolher entre a escuridão e a luz. Entretanto, escolher a luz parece ser um tanto mais assustador.
“Fechei os olhos e senti minhas pernas bambearem. Uma respiração fria soprava em meu pescoço, e com um sussurro de diversas vozes, graves, agudas e desesperadas, distingui pouquíssimas palavras, cujos significados tentei fingir que não entendia” (p. 20).
Partindo dessa premissa, Marcus Barcelos cria um livro envolvente e muito ágil. O livro curto, somado a uma escrita bem fluída, formam uma obra que pode ser lida em apenas uma sentada. Aliás, se depender do suspense empregado na obra, certamente o leitor só se dará por satisfeito quando chegar na última página.
Barcelos, em sua obra, para prender o leitor, aposta no suspense bem construído, como já dito. O outro elemento predominante é o terror. Este é construído de uma maneira mais sobrenatural, volta-se muito mais para o demoníaco do que para o psicológico. Se por um lado o leitor mais experimentado sentirá falta de certos aprofundamentos encontrados no terror mais denso, o livro traz consigo o gostinho daquela ficção meio pulp, meio grotesca, sendo perfeita para quem gosta do estilo mais saudosista.
Os personagens da obra não são muito aprofundados. A exceção dessa regra é Benjamin, o nosso protagonista. O desenvolvimento psicológico não é absurdo, mas o suficiente para que o leitor encontre um personagem próximo do real a quem possa se apegar. Contudo, caso o livro ganhe uma continuação, o que me parece um tanto plausível pelo fim, Benjamin tem tudo para ganhar uma profundidade maior, principalmente se casa da colina Darrington sair de cena.
“Eu nunca havia notado como a aparência dele podia ser ameaçadora. Seus cabelos loiros, outrora sempre penteados, estavam desgrenhados e molhados de suor. Seus olhos castanhos faiscavam. Ele exalava o mal” (p. 69).
Quanto à parte física só restam elogios. A capa é bem tenebrosa e já apresenta bem o clima que será encontrado na obra. A diagramação está primorosa, confortável e ainda traz diversas ilustrações, o que aumenta o charme do livro. A revisão também está muito boa, o que torna a leitura ainda mais rápida.
Em suma, Horror na Colina de Darrington, apesar de apostar no lado mais sobrenatural, mostra-se um livro consistente e bem escrito. A obra parece ser o primeiro passo de uma carreira promissora para Barcelos e provavelmente agradará aos amentes do terror mais antigo.
Gostou da resenha? Que tal levar um exemplar para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Deixe um e-mail para contato;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.
a Rafflecopter giveaway