Título: The Walking Dead – A Ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 361
Compre:Aqui
Sinopse:
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Resenha:
The Walking Dead: A Ascensão do Governador, primeiro volume da série dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga, foi um dos livros que eu não esperava gostar e não dava nada por ele; primeiramente porque foi o primeiro livro que li do gênero Terror e, em segundo lugar, porque não conhecia a escrita dos autores. Contudo, logo nos primeiros capítulos, vi que estava completamente errada. Com muito suspense e tensão acabei ficando presa e hipnotizada com a leitura, não conseguia parar de ler, a leitura fluía tão bem que nem percebia a quantidade de páginas que lia em pouco tempo.
"Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal; mas apenas por confundi-lo com felicidade."– Mary WollstonecraftEsteja preparado para conhecer a verdadeira história do Governador. Com o estrondoso apocalipse zumbi no mundo, Philip, seu irmão Brian, sua filha Penny, e seus amigos de longa data, Bobby e Nicky, tentam fugir desse caos iminente ao descobrirem que existe um abrigo da Guarda Nacional em Atlanta. Mas essa jornada não será nada fácil; precisarão arrumar lugares seguros, comida, água, armas, combustível e principalmente resistir e sobreviver a essa nova realidade que se torna cruel a cada dia se quiserem chegar ao seu destino.
"Uma alma aflita pode matar mais rápido do que um germe”.Narrado em terceira pessoa, o que combinou muito bem com o desenrolar dos acontecimentos, o livro é dividido em três principais momentos da história. Pude observar que Kirkman e Jay não vieram para brincar. Com personagens bem construídos, sabem como prender o leitor com suspense e mistérios nos momentos certos, tanto que eu não aguentava a expectativa e incerteza nas próximas páginas. Não posso esquecer também as descrições sombrias dos lugares e as pinceladas de humor que eles adicionaram no livro. Afinal precisamos de um pouco de humor quando estamos em um caos mundial, não?!
"Num dado momento, Philip peida com toda força, um resquício do feijão de April da noite anterior.— Esse pum vai matar mais zumbis do que qualquer bala na cabeça. - Comenta Nick”.
Conheceremos melhor a personalidade forte do governador, além disso veremos a causa do outro lado do Philip, a fofa e corajosa Penny, o confuso e não muito audaz Brian, e os fiéis e destemidos amigos de Philip. Iremos ver que antes de se tornar "O Governador", Philip teve seus motivos para ser assim, veremos um Philip amoroso, gentil, um pai protetor que enfrentou zumbis, lutou contra assassinos e pessoas perigosas, que sofreu muito, tudo isso para proteger sua amada filha e irmão.
“Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida”.
“Ele aprendeu o que é o amor. Significa ter medo e se sentir vulnerável pelo resto da vida”.
As caracterizações sobre os zumbis e os perigos que os protagonistas tiveram que enfrentar são de um terror tão intenso que meu sono ia embora completamente e eu esquecia totalmente o que acontecia ao meu redor. Não consegui achar defeitos no livro, sem pontas soltas e sem enrolação. Os autores sabiam como deixar a trama eletrizante e sufocante, com a cada capítulo terminado um novo suspense ou revelação espantosa que acontecia.
“Mares calmos não fazem um bom marinheiro”.
Com um final surpreendente, não conseguia parar de reler as últimas frases e ficar dizendo "Caramba! Não acredito que terminou assim, Meu Deus!!", não consigo descrever o desfecho desse livro só sei que preciso urgentemente ler a continuação.
Terror. Intrigas. Será que Deus fez isso para castigar a humanidade? Ou o Diabo não quer deixar que as almas fiquem no paraíso? A sua fé será questionada.
Preparem-se para sentir o verdadeiro terror.