Como a série é uma versão dos contos da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e A Branca de Neve, você precisa saber um pouco sobre a verdadeira história dessas personagens além das que foram contadas pela Disney. Fiz uma pesquisa e coloquei abaixo links para que vocês possam ler os contos originais. Alguns são dos irmãos Grimm, outros são tão antigos que não se sabe qual é o verdadeiro; em outros, você escolhe qual a melhor versão, mas todas são violentas.
Cinderela:
A mulher de um homem rico ficou muito doente. Quando ela percebeu que a morte se aproximava, chamou sua única filha ao seu leito e disse “Filha querida, seja boa e piedosa que o bom deus sempre lhe protegerá. Eu estarei no céu olhando para você e nunca te abandonarei”.
Leia a história completa no blog Contos de Fadas.
Chapeuzinho Vermelho:
Na realidade, o Lenhador com seu ato heroico infelizmente foi uma invenção posterior, para abrandar a história. E assim como na maioria dos contos originais, as personagens principais acabam se dando mal, em quase todas as versões de Chapeuzinho, tanto a garota quanto a vovó não terminam em um final feliz.
Confira a história completa no blog Verdadeira História.
Rapunzel:
Os longos cabelos da protagonista, na versão francesa, são mágicos, e ela acaba usando esse dom para sair da torre e conhecer novas pessoas e lugares diferentes. Em uma dessas saidinhas ela conhece o homem de sua vida que acaba engravidando sem o conhecimento de sua madrasta, porém por pouco tempo, pois os sintomas da gravidez são iminentes.
Confira a história completa no blog Verdadeira História.
Branca de Neve:
“A primeira coisa que deve ser dita é que, provavelmente, a história da Branca de Neve nasceu de uma princesa do século XVI, chamada Margarete von Waldeck, alemã. Ela era uma moça famosa por sua beleza, e possuía uma madrasta, Katharina von Hatzfeld. O futuro Rei da Espanha, Felipe II, decidiu então se casar com Margarete, mas antes de conseguir sequer pensar no assunto, Margarete morreu envenenada”.
Confira a história completa no site Este Já li.