Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Quotes #08

$
0
0
Marcas da Guerra (resenha) foi um livro que eu adorei porque abordou de uma forma bem interessante as questões políticas e sociais do universo Star Wars, o que deixa toda a trama iniciada nos filmes mais interessante. Por isso, trouxe alguns quotes do livro para que você fique com aquela vontade de quero mais.
Vamos conferir?

“O Twi’lek empina o queixo. Medo brilha em seu olhar, mas outra coisa também; algo que Sinjir já viu naqueles que ele atormentou e torturou, naqueles que acham que não vão ceder: coragem. Coragem. Que coisa idiota” (p. 48).
“É fácil rotular aqueles que servem ao Império como totalmente malignos, todos inimigos, mas a verdade é aqueles que fazem isso ou só acreditam em um bando de mentiras ou foram forçados a servir, por ameaça de sofrimento ou morte” (p. 66).
“A guerra não é uma condição natural. Deve ser um caos temporário, entre dois períodos de paz. Alguns querem que a guerra seja o caminho das coisas, um fato padrão de existência. Mas não vou permitir que seja assim” (p. 101).
“Paranoia é uma emoção que pode ser mortal” (p. 110).
“A arrogância de Palpatine é inegável. Mas também não se pode negar que, sem ela, o Império jamais teria existido, para início de conversa” (p. 175).
“O Império não acabou. Não ainda. O Império está esperando para atacar novamente. Disso, Ackbar tem muita certeza” (p. 183).


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532