Sinopse:
Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.
Resenha:
Eliza Stewart é uma garota normal, com uma vida também normal. Ou melhor, é isso que as pessoas pensam. Na verdade, ela possui um dom muito especial que a diferencia daqueles que estão a sua volta: Eliza é vidente.
Depois de algum tempo sem ter presságios e de ter pensado que sua vida finalmente tinha voltado ao normal, Eliza tem a visão mais apavorante e estranha que imaginava poder ter: um rapaz que ela não conhecia era sequestrado dentro de um trem em movimento. Entretanto, ela sabia que só tinha visões com pessoas próximas. A preocupação tomava seu coração, mas não havia o que fazer. Ele era só um desconhecido... Ou será que não?!?
Se tudo parecia estranho, o futuro ainda reservava mais. Eliza começa a se encontrar com aquele mesmo estranho rapaz através de sonhos. Ele não dava muitas informações, mas pedia, incessantemente, que ela o salvasse. E toda aquela situação e desespero culminaram em uma paixão inexplicável e em uma promessa de que tudo daria certo.
Eliza começa, meio que sem rumo, a investigar o ocorrido. Ela precisava salvá-lo de alguma maneira. Algumas coisas são esclarecidas, outras se tornam mais obscuras ainda. Ela tem todo o amor do mundo impulsionando seu peito, mas apenas uma pista para encontra-lo:
Analisei a mensagem principal.Chapeuzinho vermelho foi assistir “As Pontas de Madison”. Presunto mora na sede e vamos fazer o garoto escrever o nome no papel. Se não der, parto para o Tio Sam do Jackson.
Dessa pista em diante, o livro se torna em uma busca incessante pelo o estranho rapaz. Eliza não mede forças para encontrá-lo, apesar de se achar fraca. Ela mente, arrisca sua vida, atravessa um oceano e vai para um lugar que ela jamais imaginaria estar: tudo para salvar o dono do seu coração.
Eu era fraca. Fraca e humana. Eu era especialista em errar. Meus erros podiam custar caro – como já custaram no passado. Fracassar no que eu estava a fazer, em específico, seria a ruína da minha vida. E não só da minha.
No fim, aparentemente, o impensável acontece. Apesar de fraca, como a própria Eliza se julga, ela corre atrás do que seu coração anseia. Será que ela consegue salvar aquele estranho rapaz? Será que seus sonhos poderão, enfim, se tornarem realidade? Ou será que um destino nefasto os aguarda? Para saber, leia A Destinada. O amor dará a última cartada, no final.
Título: A Destinada
Autora: Paula Ottoni
ISBN: 9788591406104
Editora: -
Ano: 2012
Páginas: 400