Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!
Resenha:
A Terra mudou. Esqueça a ignorância e as brigas para ver quem é melhor que quem. Esqueça também essa história de jogador de futebol ganhar milhões. Nesses novos tempos, ser cientista é o ápice do sucesso humano. Porém, se ser cientista é bom, ser um profissional das ciências formado pela Escola Avançada de Champ-Bleux é ainda melhor.
Doris e Henry Melbourne são formados pela Champ-Bleux. Eles são biólogos e moram com seus filhos no barco Cisne. Filhos, ou pequena ninhada, se preferir. Eles eram numerosos, muito numerosos...
(...)Doris e Henry Melbourne tinham sete filhos: Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com quinze anos. Pam era a seguinte com quatorze, Liz tinha treze, e depois havia uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos.
Além dos pouquíssimos filhos de Henry e Doris, que formavam uma tripulação e tanto, também havia Peggy Saint-Mont morando no barco. Peggy era uma filha adotada dos doutores Melbourne. Ela se junto a sua nova família logo após seus pais falecerem.
Com uma tripulação dessas, é impossível não soltar uma gargalhada atrás da outra. As páginas viram sozinhas e o sorriso se alarga cada vez mais. Tim, meu personagem favorito, e também o mais bagunceiro e inteligente, coloca fogo no navio.
Envolveram-se na disputa da geleia e não perceberam Bobby, sorrateiro, acertando bolotas de guardanapo dentro de diversos copos. Quando os donos dos copos notaram, a guerra de bolinhas se generalizou, e Ted aproveitou para pegar a ambicionada geleia de morango, enchendo depressa sua fatia de pão com o que restava dela. E, lá do fundo do pote, veio uma coisa escura que não era morango. Era uma baratona preta.
– Essa barata de novo?! Bradou Teo. – Tim, eu mato você!
Entretanto, o que esses jovens não sabem é que, em breve, toda essa descontração será trocada por responsabilidade. Uma guerra interplanetária pode acontecer e uma disputa diplomática entre a Terra e o planeta Tarilian é a razão. O Cisne, mesmo sem nada ter a ver com o problema, será jogado no meio da confusão. O barco ganhará novos tripulantes e o destino do mundo dependerá dessa jovem tripulação de pequenos cientistas.
– Se Giles escreveu a metade que xingou por aqui, a coisa vai explodir como uma bomba em Tarilian, juntou Ted.
Entretanto, nem só de tripulantes do Cisne se faz o livro. Existem outros incríveis e interessantes personagens que também terão nas mãos o destino do planeta. Michele, Anton, Françoise e Joe são alguns deles. Assim como Tim e sua turma, são personagens adoráveis e que arrancam várias risadas. Principalmente Anton quando descobre que certas práticas amorosas humanas podem ser bem deliciosas e produtivas.
Não há dúvidas que a autora é muito criativa e tem um talento incrível com as palavras. Os personagens são muito cativantes, o enredo é envolvente e no fim do livro só resta uma vontade: querer ler o segundo exemplar da série. Se Linhagens for metade que o Cisne é, certamente será um sucesso.
Aurtora: Eleonor Hertzog
Título: Cisne - Livro 1
Edição: 1
ISBN: 9788582180372
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Páginas: 832
Queridos, já saiu o resultado da promoção "Livros ou Travessuras". O felizardo foi o Tiago. Entraremos em contato por e-mail.
Quem quiser conferir o resultado do sorteio, só clicar aqui.