Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews e Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Resenha:
Em O Jogo Perfeito nós acompanhamos a vida de Cassie Andrews e Jack Carter. Eles se conhecem durante uma festa na universidade e há uma atração imediata. Porém, Melissa, melhor amiga de Cassie, avisa que é melhor ela não se envolver com ele, afinal, apesar de bonito, charmoso e de ser o craque do time do colégio, ele literalmente não presta. Cassie tenta seguir o conselho da amiga, mas algo foge do controle.
Jack tenta se aproximar de Cassie, mas ela começa a repeli-lo asperamente; ele, não acostumado a ser rejeitado, começa a insistir dia após dia. Ela, se sentindo atormentada e encurralada – ou pelo menos é isso que ela alega –, aceita o convite. Porém, em seu íntimo, Cassie está totalmente atraída por Jack Carter. Ele, por sua vez, sente algo inexplicável por ela, pois percebe que ela é diferente.
O dia do grande encontro chega e Jack mostra a Cassie um lado desconhecido por quase todos. Ela, pouco a pouco, começa a se encantar ainda mais por ele, apesar de continuar a se fazer de difícil. Ele começa a relaxar e demonstra que pode ser uma pessoa melhor. Porém, quando tudo está caminhando para o entendimento dos dois neste primeiro encontro, muitas coisas inesperadas acontecerão. Será que Jack e Cassie irão conseguir ficar juntos apesar das diferenças?
“Examinei a multidão e me detive, de repente, num par de olhos deliciosos, cor de chocolate. O fato de que os olhos pertenciam a um dos rostos mais belos que já vi era meramente um bônus. O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem o rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo” (p. 9).
J. Sterling cria, nessa obra, um típico romance juvenil americano: de um lado uma menina bonita, inteligente e pouco popular; do outro, um rapaz deslumbrante, muito popular, astro do time do colégio. Clichês a parte, a grande inovação talvez tenha sido o passado de ambos os personagens; os dois têm motivos de sobra para serem como são. Além disso, com os capítulos intercalados em primeira pessoa, podemos conhecer melhor os personagens.
Porém, se a autora ganha pontos no quesito inovação, ela perde um pouco na velocidade do desenrolar do romance. Cassie deveria ser uma menina difícil, mas, depois de algumas investidas, acaba cedendo. Não obstante, bem pouco tempo depois os dois já estão em um relacionamento mais profundo. Para uma garota “inalcançável”, Cassie foi bem rápida no gatilho.
“Ele era belo e encantador. E um machista da pior espécie. Meu Deus, o que há de errado comigo?” (p. 11).
Apesar da agilidade para o romance acontecer, os personagens foram muito bem construídos. J. Sterling dá uma razão de ser para eles. E, nesse cenário, Jack é o que chama mais a atenção. Apesar de ser um bad boy com as mulheres, ele é um ótimo neto e um esplêndido jogador de beisebol. Com muitas facetas e com um passado difícil, ele acaba tornando-se uma caixinha de surpresas.
Cassie, por sua vez, apesar de ter sido bem construída, se mostra, muitas vezes, uma personagem forçada. Como já disse, para uma pessoa “difícil”, ela foi fácil demais; foi necessário apenas um encontro para que ela se rendesse. Além disso, ela se mostra muito insegura muitas vezes. Tudo bem que Jack não é muito confiável, mas houve certo excesso de drama.
“– Pare de e olhar desse jeito – pedi, constrangida.– De que jeito?– Como um pedaço de carne desejado por alguém faminto.Ele gargalhou e se ajeitou relaxado na cadeira” (p. 40).
Os personagens secundários, apesar de não aparecerem tão fortemente, são bons. Entre estes, Melissa, por sua proximidade com Cassie, é a que chama mais a atenção. Por sua simpatia, acaba ganhando o leitor. Dean, irmão do Jack, também é um bom personagem, apesar de não cativar tanto quanto Melissa.
Quanto à parte física do livro, não há o que reclamar. Apesar de não gostar muito de capas com perfis humanos, essa é boa e representa bem os personagens. Quanto à revisão, diagramação e tradução, é necessário elogiar a editora Faro. As páginas são grossas e amareladas; as letras são grandes e há um bom espaçamento. Além disso, a diagramação é muito boa.
“Cassie queria me provar que era diferente de todas as outras meninas que eu conhecera. Pelo jeito, ela não percebia que já era diferente. Eu a convidei para sair, e jamais convidada garotas para sair” (p. 53).
Se você gosta de um romance leve, com personagens bem construídos, esse, sem dúvidas, é o seu livro. Há certa quantidade de clichês, como já disse anteriormente, porém, isso é bem comum nesse gênero. De modo geral, J. Sterling soube criar um livro que vai corresponder às expectativas do seu público alvo.
Livro: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409165
Ano: 2014
Páginas: 224
Interessou-se pelo livro? Então nós temos uma novidade para você: nós, juntamente com a Faro Editorial, vamos te dar um exemplar da obra e vários marcadores. Gostou? Então participe no formulário abaixo!
a Rafflecopter giveaway
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios dos Correios;
– Os prêmios serão enviados em até 30 dias após a resposta do vencedor.
Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a um livro. Não fique fora dessa!
Quer concorrer a um Kindle? Clique aqui e participe dessa incrível promoção.