Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Branca de Neve

$
0
0


Sinopse:

Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.






Resenha:

Durante uma visita à Biblioteca Parque do Rio de Janeiro, nós encontramos um tesouro literário e resolvemos desbravá-lo por lá mesmo. Na realidade, estávamos ansiosos para lê-lo já há algum tempo e, quando encontramos, não resistimos.


Branca de Neveé retratada como uma criança belíssima. Ao atingir a idade de sete anos, a beleza da Branca de Neve começa a incomodar a rainha. Sua madrasta, ao consultar seu espelho mágico, descobre que já não é mais a mulher dotada de maior beleza da terra. Sua ira se torna maior que sua razão e ela manda que um caçador dê fim a vida de Branca.

“Não demorou muito e ela deu à luz uma menininha com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano, que foi chamada de Branca de Neve. A rainha morreu de parto, pouco depois que a criança nasceu”.

O caçador, quando foi tirar a vida de Branca de Neve, maravilhou-se com a beleza da criança e decide libertá-la. Perdida pela floresta, ela acaba encontrando a casa dos Sete Anões. Lá ela recebe abrigo e carinho. Porém, mesmo distante, a rainha má ainda tentará por fim à vida da garota.


Quanto ao enredo em si, não temos muitas novidades em relação à premissa original. Porém, adiantamos que você se surpreenderá com o fim vingativo e inusitado da obra. Se você está cansado de rever a mesma história diversas vezes, o final fará sua leitura valer a pena.

“A rainha contemplou com um olhar selvagem e explodiu em gargalhadas: – Branca como a neve, vermelha como o sangue, negra como ébano! Desta vez os anões não conseguirão trazê-la de volta à vida”.

O quesito que mais chama a atenção na obra é a diagramação. Em cada página, as ilustrações são bem feitas e a indignação da rainha é retratada de forma evidente em sua face irritadiça. É possível observar as emoções de cada personagem através das gravuras ricamente adornadas. 


As ilustrações faz-nos lembrar dos desenhos de Tim Burton pelos detalhes mais voltados para o estilo dark. Certamente, esse é mais um dos diferenciais da obra. Quem curte ilustrações do estilo, irá se encantar.

“Quando a rainha escutou essas palavras, começou a tremer e seu rosto ficou verde de inveja. A partir desse momento, passou a odiar Branca de Neve e sempre que seu olhar recaía sobre a menina, seu coração se tornava frio como pedra. A inveja e o orgulho cresceram tão rápido quanto ervas daninhas em seu coração”.

Branca de Neve nos proporciona uma leitura rápida, fluída, encantadora e inesquecível. Já colocamos o livro em nossa lista de desejados; esperamos, em breve, colocá-lo em nossa estante!


Título: Branca de Neve
Autor: Irmãos Grimm
ISBN: 9788563993311
Editora: Geração Editorial
Ano: 2012
Páginas: 80

Comentou neste post? Clique na imagem abaixo e nos avise que comentou aqui. Você passará a concorrer a dois livros. Não fique fora dessa!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resultado-do-top-comentarista-de-junho.html

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532