O mais recente lançamento da Faro Editorial, “A Batalha dos Mortos”, de Rodrigo de Oliveira, dá continuidade à saga de zumbis iniciada com “O Vale dos Mortos”. É a série mais original sobre o tema desde The Walking Dead. Nas livrarias em agosto!
A tiragem inicial de A BATALHA DOS MORTOS é de 10.000 exemplares. O Vale dos Mortos está indo para segunda impressão.
Os dois livros serão, respectivamente, lançado e relançado pela Faro Editorial na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (22 a 31 de Agosto de 2014).
A série marca a estreia de um autor nacional num gênero que cresce dia a dia. Prova disso é que Rodrigo de Oliveira é um dos autores convidados da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, que tem programação voltada à literatura de suspense, terror e fantasia. Ele participará de um encontro de escritores no dia 8 de novembro, no qual haverá a criação de literatura policial in loco, durante pernoite em um prédio histórico da capital gaúcha.
A BATALHA DOS MORTOS estará nas livrarias na primeira semana de agosto.
O livro estará disponível para envio à imprensa a partir do dia 24 de julho.
A OBRA:
O ano é 2018. Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico, mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após a maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.
Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.
Próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presídio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.
Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.
Algumas críticas sobre O livro I da saga As Crônicas dos Mortos:
“Após pesadelo, autor escreve livro sobre zumbis ambientado no Brasil. Com todos os cenários reais, essa foi uma parte significativa do trabalho. E Rodrigo não mostra a Terra destruída tempos depois do apocalipse. Retrata o caos passo a passo, desde o primeiro instante desesperador até o momento em que a praga já se alastrou pelos quatro cantos.”
O Globo
“Nada melhor do que uma leitura que nos surpreende. Porém, quando você começa a ler com uma expectativa altíssima e ainda assim o autor consegue ultrapassar o que você imaginava, você tem um livro favorito em mãos.”
Blog Desbravadores de livros
“Foi o melhor livro brasileiro que já li, me tornei fã do autor, da saga e da editora pelo incrível trabalho que fizeram. Aguardo o próximo ansiosamente.”
Site Sagas Brasil
“A trama é fascinante e instala o desespero em qualquer leitor, afinal, se não há esperança, que rumo a estória irá tomar? Preciso comentar o quão é eletrizante? O clima apocalíptico é tão real que tenho uma lista enorme de elogios para esse livro.”
Blog Ohmydog
“Rodrigo costura intrigas internas que o credenciam a se tornar um autor respeitável na senda dos livros policiais... com outras feras por perto.”
Adauto Alves, no jornal O Hoje – GO
SOBRE O AUTOR:
Rodrigo de Oliveira é Gestor de TI e fã de ficção científica, dos clássicos de terror, em especial da obra de George Romero. A ideia para esta série surgiu após um longo pesadelo tão real que, ao acordar, começou a escrever freneticamente, até concluir seu primeiro livro, O Vale dos Mortos.
Casado, com dois filhos, nasceu em São Paulo, e vive entre a capital e o Vale do Paraíba.
Número de paginas: 312
Preços: 34,90 - Livro Físico
19,90 - Ebook/Epub
Disponibilidade: 25/07/2014