Sinopse:
Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia a dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.
Resenha:
Tom Hokiman é o melhor exemplo do que podemos chamar de empreendedor. Saiu dos Estados Unidos com poucos dólares e algumas sementes de café e mudou-se para Kawai, que fica próximo do Camboja. Lá, com muito trabalho e dedicação, começou a construir os alicerces do seu império.
Passaram-se dois anos, ele conseguiu expandir e plantar mil pés de café, com a ajuda de dezenas de empregados vietnamitas. Ele projetava as melhores irrigações para os cafezais. Tom Hokimarn começou a conquistar as terras ao redor e a negociar com as autoridades locais.
Tom casou-se com Mary e com ela teve um filho chamado Charles, aquele que seria herdeiro do seu império. Entretanto, antes de casar-se, Holkiman teve uma noite de amor com uma de suas empregadas, que gerou Lea, sua filha ilegítima.
Anos passaram, Mary morreu e a guerra assolou a terra de Kawai. Eram novos tempos e uma nova geração. Charles assumiu o patrimônio da família e mudou-se para a América. Lá assumiu uma nova vida, cercando-se de outras pessoas, mas algo ainda o ligava a Kawai, apesar dele não desejar tal vínculo.
Miley nasceu e cresceu nas terras de Kawai. Porém, ela frequentava a escola para estrangeiros. Ela tinha uma formação melhor dos que os nativos e aprendeu a falar inglês fluentemente. Entretanto, Miley não tinha muitas esperanças de mudanças em sua vida. Afinal, pouca coisa mudava naquelas terras. Contudo, a chegada do soldado Nick deixa a sua vida de cabeça para baixo e a faz querer se distanciar do seu mundinho.
Na sala de aula, Miley pensava em Nick enquanto o professor de inglês falava. Sua colega de quarto, Jasmim, a olhou e percebeu que o pensamento dela estava longe daquela sala de aula. Não era difícil perceber que Miley estava distraída por algo que a perturbava muito. Ela realmente estava distraída e pensava “eu mal o conheço e sou muito jovem para ele. Um homem, um tenente experiente.”
Quando Miley menos espera, um novo mundo surge a sua volta: novas pessoas, novas rotinas e um amor para chamar de seu. Entretanto, com o novo mundo surgem problemas aparentemente intransponíveis e inimigos que farão de tudo para derrubá-la. Será que Miley está preparada para o que lhe espera?
Shure Mei Uen nos faz viajar por um mundo de guerras, conflitos, amores e onde o dinheiro, muitas vezes, fala mais alto que a ética e o caráter. Além de tudo, a autora nos faz refletir sobre a vida e como nos relacionamos com os que estão em nossa volta. Sem dúvida, é um livro que não pode faltar em sua estante.
Autora: Shure Mei Uen
Livro: As montanhas de Miley
Livro: As montanhas de Miley
Editora: -
ISBN: 9788591347100
Ano: 2012
Páginas: 176
Leitores, já saiu o resultado do sorteio do livro O Mago de Camelot. A vencedora foi a Fernanda Bender.
Fernanda, entraremos em contato com você para que seja passado o endereço de entrega do livro. Parabéns!