Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Lançamentos da Gutenberg, Vestígio, Autêntica e Nemo

$
0
0
O portal de Magmund - Marcos Baccarini (autoria), Mirella Spinelli (ilustração)

O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.
A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.
Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabe- ças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.



Apaixonada por histórias – Paula Pimenta

Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Como melhorar um texto literário - Como melhorar um texto literário

A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido.
Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como:
- Selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena
- Caracterizar e construir adequadamente os personagens
- Manipular e lidar com a passagem do tempo no relato
- Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção
- Estimular a curiosidade do leitor

O ouro de Quipapá - Hubert Tézenas

“Nunca pôs os pés na Zona da Mata. Apenas aprendeu na escola que as plantações de cana-de-açúcar substituíram ali uma imensa floresta tropical outrora povoada por índios. Seria incapaz de localizar Quipapá num mapa do estado. Nunca se aventurou a mais de trinta quilômetros do Recife. Tem uma visão um tanto apocalíptica do mundo rural: ela se reduz ao que leu no jornal ou viu na televisão. Imagina o interior de Pernambuco como uma selva sanguinária onde a única lei em vigor é a lei do mais forte. E onde potentados medievais esmagam pela violência e pelo suborno massas de miseráveis ignorantes e desdentados por chuparem cana o dia inteiro – sempre prontos a se entrematarem a machadadas por um pedaço de pão ou um olhar de soslaio.”
Recife, 1987. No escaldante e abafado outono nordestino, Alberico Cruz, um homem comum, corretor de imóveis, é testemunha de um crime. De principal suspeito, torna-se o culpado ideal. Acusado de assassinato, nosso anti-herói se vê brutalmente lançado no inferno da prisão. Sua luta pela sobrevivência o introduz em um mundo de violência do qual nada conhece: o mundo dos senhores da cana-de-açúcar, às portas do sertão pernambucano.
Uma crítica social implacável, na qual a verdade tem pouco espaço, e a honestidade, valor meramente opcional, não resiste ao poder dos grandes. Um romance que joga uma luz crua sobre um país cheio de contradições, onde a violência social predomina e forças antagônicas se enfrentam brutalmente.

Aposta fatal - Jean-François Parot

Em 1761, o jovem Nicolas Le Floch, vindo da Bretanha, chega a Paris e é contratado pelo Sr. de Sartine, superintendente-geral da polícia do rei Louis XV. Como investigador, Nicolas logo descobrirá a crueldade dos homens e a brutalidade das conspirações no mundo do crime parisiense, onde tudo gira em torno do jogo, da devassidão e do roubo, que se interligam por incontáveis labirintos.
O primeiro assassinato irá mergulhá-lo no cerne da podridão e de perversidades que envolvem um delegado corrupto, uma esposa saída de uma casa de prostituição, um cadáver no porão de uma residência na Rua dos Blancs-Manteaux, um carrasco, espiões, masmorras e necrotérios. E tudo isso pode acabar conduzindo-o à presença do rei e de sua favorita, Madame de Pompadour.
Uma investigação cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, que faz reviver a atmosfera, as ruas, os nobres e os mendigos, os ritos, os crimes e os mistérios da Paris do século XVIII.

O Mundo de Edena 6 – Moebius

O epílogo da fascinante série criada por Moebius não poderia deixar de trazer uma surpresa, levando-nos de volta ao começo. Coletânea de histórias curtas, o álbum nos mostra algumas das primeiras viagens espaciais de Stel e Atan, a primeira aparição dos Pif-Pafs e até uma participação especial do Major Grubert da Garagem Hermética. Abordando temas como o misticismo e a ecologia, as histórias reunidas neste volume final são em sua maioria HQs silenciosas ou com poucos balões, ao estilo das aventuras de Arzach. O ponto alto, mais uma vez, é o visual arrebatador que só Moebius podia criar. Imperdível para os fãs desse grande mestre e os amantes de belos quadrinhos!

Leonardo da Vinci - Mirella Spinelli

A proposta da coleção Mestres da Arte em Quadrinhos é apresentar a obra e a vida de artistas considerados de destaque na História da Arte. Através dos quadrinhos, o público entrará em contato com os aspectos da vida e da obra que foram determinantes para as criações de cada artista. Os leitores de HQs, os apaixonados pela História da Arte e as pessoas que têm algum interesse sobre o assunto encontrarão entretenimento e informação na medida certa. Para dar início a esta nova coleção da Editora Nemo, ninguém melhor que o genial Leonardo da Vinci!

Uma festa de cores - Anna Göbel, Ronaldo Fraga

“Estampas falam, cores suspiram… mas só a chita canta e dança.”
Por meio de imagens que exploram cores e formas, padrões e texturas da chita, com figuras e cenários de festas populares, como o maracatu, as festas juninas, as danças e os folguedos, este livro apresenta e resgata, para leitores de todas as idades, a história de um tecido “democrático”, com força e personalidade suficientes para sobreviver à globalização.

Perdidos no tempo - Silvia La Regina

Durante uma viagem à Itália para visitar um laboratório e assistir a uma experiência científica, os gêmeos Carlos e Ana sofrem um acidente e são transportados para o século I d.C., na Roma do imperador Nero. Após muitas aventuras com gladiadores, leões adestrados, palácios, labirintos e escravos gregos, ganham sua liberdade numa troca surpreendente. Depois de uma viagem a Pompeia, conseguem voltar ao tempo atual, trazendo consigo uma “lembrança” bem concreta dessa aventura.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532