Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Editora Parceira: Contexto

$
0
0
Olá, galera. Temos uma grande novidade para vocês: nós fechamos parceria com a editora Contexto. E já adiantamos que eles têm livros ótimos, principalmente para quem tem filhos ou é professor. Vamos conhecer um pouco mais da editora?

A editora:

A Editora Contexto tem uma história e muitas histórias. Desde 1987, a Contexto esteve sempre amparada na missão de diminuir a distância existente entre o saber produzido na Universidade e seus possíveis consumidores, estabelecidos em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação, desde o início, de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável. A Editora surgiu de um sonho amadurecido pelo seu fundador, Jaime Pinsky, ao longo de sua vida como professor da UNESP, da USP e da Unicamp, tendo sido montada inicialmente em sua casa. Além de ajudar, sua família teve que pagar o ônus de um sonho: o depósito ficava na sala de jantar, a composição, na sala de visitas, a garagem foi transformada em recepção e secretaria, a revisão ficava numa salinha dos fundos e a direção, no escritório.

Após a década de 1990, com a editora já consolidada, chegou o momento de ousar um pouco mais, produzir livros de referência, para a academia, e “livros de livraria”, além de reforçar nossas linhas habituais com traduções e títulos de maior envergadura e peso. Crescemos para as áreas de Economia, Turismo, Comunicação (especialmente Jornalismo) e Educação. Em Linguística, Geografia e História, nossos livros tornaram-se referência frequente de matérias jornalísticas, teses, pesquisas, concursos, vestibulares e até em pronunciamentos de juízes em tribunais.

Nesses anos de Contexto, muitas coisas aconteceram em nosso país, entre as quais a redemocratização, a universalização da educação escolar, a aceleração do processo de urbanização, conquistas sociais de minorias e de mulheres, a afirmação do português brasileiro como forma autônoma da língua, várias crises econômicas e a emergência do Brasil como protagonista no concerto das nações. Sobre todos esses assuntos e muitos outros, a Editora Contexto publicou livros importantes. São várias centenas de livros editados, a maioria deles ainda em nosso catálogo, o que ilustra a cumplicidade entre nossas escolhas e o interesse do público. São muitas centenas de autores, dos mais destacados em cada área, e milhões de exemplares circulando em papel e para leitura digital. Nossa vocação declarada sempre foi a de promover a circulação do saber. Estamos cumprindo o prometido.


Livros:

História da Beleza no Brasil – Denise Bernuzzi de Sant′Anna

Há séculos, a beleza distingue e desperta invejas. Ela é objeto de desejo, instrumento de poder e moeda de troca em diferentes sociedades. No último século, o corpo transformou-se em algo tão importante, complexo e sensível quanto outrora fora a alma. Esta obra, que combina trabalho rigoroso e linguagem saborosa, mostra o que se faz para buscar a beleza – e como esse conceito muda com o tempo.
Desde o garbo e a elegância nos primeiros anos da República até a atual banalização das cirurgias plásticas, História da beleza no Brasil trata das transformações ligadas aos padrões estéticos e aos cuidados com o corpo, mas também do martírio causado pela feiura e da tumultuada luta para driblar o envelhecimento, a solidão e o fracasso.
Álcool e Drogas na Adolescência – Ilana Pinsky, Cesar Pazinatto

Um dos maiores problemas de pais e educadores é saber como enfrentar a questão do álcool e das drogas na adolescência. É de suma importância que os responsáveis entendam a situação, participem da vida dos jovens e estejam preparados para agir, se for o caso.
Para ajudá-los nessa tarefa, a psicóloga Ilana Pinsky e o educador Cesar Pazinatto abordam neste livro, de forma clara e direta, tópicos como:

• O papel da escola e dos amigos;
• Como identificar o uso;
• Como combater o problema;
• Como manter um diálogo produtivo.
Mulheres dos Anos Dourados – Carla Bassanezi Pinsky

Não faz tanto tempo as mulheres eram classificadas em categorias como a “boa esposa”, a “moça de família”, a “leviana”, a “outra”, a “jovem rebelde”, a “rainha do lar”. Isso foi nos chamados Anos Dourados, apelido nostálgico do período que vai de 1945 a 1964 no Brasil. Neste livro fascinante a historiadora Carla Bassanezi Pinsky revela figuras de um tempo em que casar era indispensável, traições masculinas eram perdoadas em nome da harmonia conjugal e bons eletrodomésticos deveriam compensar a monotonia da existência das mulheres. Será que a sociedade mudou tanto de lá pra cá?


http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/11/resultado-do-top-comentarista-de.html

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532