Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Cidade das Cinzas

$
0
0


Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
ISBN: 9788501087157
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 404
Compre:aqui

Sinopse:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Resenha:

Enfim chego aqui com a continuação do livro Cidade dos Ossos. E, só para esclarecer, também li esse livro antes de criar o blog e só por isso a resenha está saindo tanto tempo depois. Mas demorar a resenhar não significa que não gostei da série; como disse na resenha anterior, essa é uma das minhas séries favoritas, principalmente por ter uma premissa simples, mas que funciona muito bem.

Como a sinopse é enorme e ambienta bem tudo que aconteceu nesse segundo livro, então não farei aquele breve resuminho inicial, ok?! Vamos direto para o que eu achei do livro.


De início eu já afirmo: o segundo livro é melhor do que o primeiro. Como o livro inicial tem que ambientar o leitor nesse novo universo criado pela Cassandra, ele se torna mais explicativo. Nesse segundo, nós já estamos “dentro” da história, o que torna tudo muito mais elétrico e viciante. E, assim como no primeiro livro, a autora nos presenteia com algumas reviravoltas.

“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci”.

Os personagens também melhoraram, o que torna a leitura ainda melhor e mais expressiva. O que os fez melhor foi o amadurecimento apresentado. Aquele choque inicial pelo contato com o novo mundo passou, fazendo com que eles sejam mais adultos e melhorem seus pensamentos e atitudes.

Simon continua sendo meu personagem preferido, principalmente porque ele é inteligente e muito engraçado, o que torna a leitura mais leve. E, claro, as confusões que ele arruma são excelentes. Por outro lado, também adorei Valentim. Sim, o vilão. Eu gostei da construção dele, por ser um tanto frio, inteligente e estar sempre um passo à frente. Quanto a Clary e Jace: eles continuam sendo bons personagens e também amadureceram. Mas confesso que um pouco do mimimi deles me irrita.


O enredo e os personagens melhoram; e, claro, a Galera não ficou atrás. A capa é maravilhosa e a diagramação está excelente: bonita e confortável. Isso, aliado à escrita ágil da autora, proporciona uma leitura dinâmica. Apesar do livro não ser curtinho, é possível lê-lo rapidamente.

“Talvez fosse verdade o que a rainha Seelie dissera, afinal: o amor transformava as pessoas em mentirosas”.

Obviamente, indico a série para todos que gostam de fantasia infanto-juvenil. Dê uma chance à Cassandra Clare, tenho certeza que a escrita dela irá te cativar.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/12/resultado-do-top-comentarista-de.html

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532