Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

O autor da vez #8: Igor Quadros

$
0
0
Biografia:
Igor Alves Quadros nasceu em Belém do Pará, em 1987. Formado em Ciência da Computação, estuda Jogos Digitais. O gosto pela literatura fantástica veio, principalmente, pelas histórias contadas por seus parentes sobre criaturas e lugares sobrenaturais existentes no misticismo da região amazônica.

Livro:
O livro de almas (resenha)
Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.

Entrevista:

Desbravadores de Livros: Olá, Igor. Obrigada por aceitar nosso convite para essa entrevista. Acredito que a primeira curiosidade que paira na mente do leitor é: Desde quando você criou o gosto pela escrita? Como surgiu a vontade de escrever?
Igor: Olá, Desbravadores de livros. Eu agradeço também pelo convite e a parceria. Meu gosto pela escrita vem desde a infância. Comecei com uns dez anos escrevendo roteiros de quadrinhos, lembro-me também que eu escrevia uns pequenos contos sobre fantasmas, eu os tinha até um tempo atrás, mas perdi, eu acho. Esse gosto veio pela vontade de dar vida aos personagens que eu desenhava, e foi uma vontade pavimentada pelas livros que fui adquirindo. Mas a ideia de escrever um romance veio aos 14 anos, quando fiz toda a estrutura de O livro de almas.

Desbravadores de Livros: A história do livro você se inspirou em algo ou foi totalmente sua imaginação? Como foi surgindo a construção dos personagens?
Igor: Surgiu baseado em minhas referências, queria criar um enredo fantástico misturado com um pouco de terror. A construção começou com a elaboração de um roteiro e uns desenhos de como seriam fisicamente os personagens principais.

Desbravadores de Livros: Por falar em personagens, os nomes são bem incomuns. De onde surgiu a criatividade em elaborar nomes tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão engraçados?
Igor: Alguns foram uma sátira realmente, outros foram anagramas e também teve uns que foram sugestões de parentes.

Desbravadores de Livros: Todo bom escritor, certamente, é um bom leitor. Quem são os leitores que você mais gosta? Tem algum gênero favorito? Você se inspira em autores para escrever ou prefere criar suas histórias a partir de suas próprias ideias?
Igor: Gosto muito de ler Stephen King, Moacyr Scliar, Edgar Allan Poe, Carlos Ruiz Zafón. Meu gênero favorito é terror/horror. Eu prefiro inventar a partir de minhas ideias, acho a parte mais divertida de se construir um livro, mas procuro ler obras que tenham relação com o que estou escrevendo. Quando eu escrevia O livro de almas, lia muitos livros de fantasia. Gostava muito de J.K.Rowling.

Desbravadores de Livros: Sabemos que lidar com a profissão de escritor neste país é um tanto complicado. Como você acredita que o iniciante deve fazer? Como você lida com essa situação?
Igor: Acredito que o iniciante deve começar fazendo o trabalho de divulgação também, é claro, se não tiver dinheiro pra contratar alguém pra isso. Eu criei uma página, um site e um blog. Confesso que estou devendo um pouco nesse sentido por conta do meu outro trabalho: criação de games, mas o ideal é isso. Aconselho também a fazer parcerias com blogs, além de divulgarem o trabalho do escritor é muito bom ler a resenha dos blogueiros (algumas vezes é um grande incentivo).

Desbravadores de Livros: Além desse livro, sabemos que você tem alguns contos publicados e está participando do nosso projeto de Antologias. Existe alguma obra em fase de conclusão ou em mente? Se sim, será que poderia contar-nos um pouquinho?
Igor: Como você disse, estou participando da antologia “Noites Sombrias” com o conto “Pestilência”, disponível pelo wattpad. Em breve lançarei na versão impressa também. Fora este trabalho, estou trabalhando em um novo conto e lançarei uma nova antologia também. Todos terror psicológico.

Desbravadores de Livros: Igor, é com muita satisfação que agradecemos por você nos conceder essa entrevista. Deixe uma mensagem aos seus atuais e futuros leitores.
Igor: Agradeço muito a parceria com o blog Desbravadores de livros e pretendo mantê-la para futuras obras. Leitores, o Livro de almas é uma obra que procurei passar o que eu gostaria de ter lido quando eu era um adolescente. Ela tem um pouco de terror, humor, suspense. Meus contos (Ermo e Pestilência) são terror psicológico, subgênero que mais flerto e pretendo seguir. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532