Título: O Jogo Mais Doce
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409288
Ano: 2015
Páginas: 208
Compre: Aqui
Sinopse:
Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel. (Cassie Carter)
Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás. (Jack Carter)
Resenha:
Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores
Quem acompanha o blog sabe que não sou completamente fã de romances. Porém, vez ou outra, é interessante sair da zona de conforto e desbravar novos horizontes. Foi assim que comecei a ler a série da J. Sterling e, após os três livros, posso dizer que a série foi boa e que a autora conseguiu crescer junto com as obras, entregando, no terceiro livro, a melhor parte da série.
O terceiro livro já inicia com o casamento dos protagonistas. Após muitos percalços, os dois parecem que, finalmente, encontrarão a felicidade. E não só a vida sentimental vai bem, mas também a vida profissional de ambos. Enquanto Cassie deslancha no seu trabalho, Jack está se tornando um grande jogador de beisebol. Porém, quando o mar parece tranquilo, as ondas começam a ficar fortíssimas.
Jack, em uma jogada arriscada, fratura a mão com a qual realiza os arremessos, obrigando-o a parar por, pelo menos, seis semanas. Além disso, ainda há o risco de que ele pare de jogar, pois existe a possibilidade de ele não conseguir se recuperar completamente. E, com a crise no trabalho, um período conturbado no casamento também se aproxima, pois Jack se torna pirracento e inconveniente.
“Caminhar por aquele corredor sozinha e me unir a Jack para começarmos nossa vida juntos me pareceu a coisa certa a fazer, já que era uma escolha minha e meu coração esperava por mim do outro daquela fileira. Afinal, ninguém poderia me entregar àquele a quem eu já me entregara anos antes” (p. 12).
Além do foco no casal protagonista, também é possível acompanhar a trama que envolve Melissa e Dean, que insistem em ser um quase-casal problema, não assumido e cheio de mimimi. Porém, a lesão de Jack pode trazer algo positivo para este casal. O quê, você deve estar se perguntando; contudo, essa resposta você só encontrará lendo a obra.
Sterling, nessa obra, mostra a melhor faceta de seus protagonistas, pois, depois de dois livros, eles finalmente amadurecem de forma incrível, principalmente após o período traumático da fratura de Jack. O casal enfim aprende com seus erros e mostra como, apesar dos problemas, é possível alcançar a felicidade. E os problemas não foram poucos, aliás.
A autora segue o exemplo dos protagonistas e também amadurece, só que a sua escrita. Mesmo abusando de alguns clichês, ela consegue tornar a trama ainda mais leve e fluida, fazendo com o livro envolva o leitor com maior facilidade. Não obstante, conseguiu desenvolver melhor Melissa e Dean, que são coadjuvantes, dando mais corpo à obra.
“Sou a porra do marido dela. Acho que isso significa que sou legalmente autorizado a matar quem mexe com ela, certo? Certo” (p. 16).
Quanto à parte física, a editora Faro manteve seu altíssimo padrão de qualidade, entregando aos leitores uma diagramação bonita e confortável. Além disso, as folhas são grossas e amareladas, o que deixa a leitura ainda mais fluida.
Sem dúvidas, O Jogo Mais Doce foi um bom fechamento para trilogia e agradará aos fãs de romances e àqueles que, como eu, esporadicamente procuram uma leitura leve nesse gênero.
_____________
Interessou-se pelo livro? Então nós temos uma novidade para você: juntamente com a Faro Editorial, vamos te dar um exemplar da obra. Gostou? Então participe no formulário abaixo!
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;