Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Dicas de Série: Gotham

$
0
0


Título: Gotham
Criado por: Bruno Heller
Ano: 2014
Gênero:Drama, Policial, Ação\Aventura

Sinopse:

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

Resenha:

A indústria de filmes e séries percebeu, antes tarde do que nunca, que os quadrinhos possuíam elementos incríveis para deslanchar na TV e no cinema. E, com isso, surgiram diversas séries e filmes. Quanto aos primeiros, podemos citar Flash, Arrow e Demolidor. Em relação aos filmes, temos o magnânimo sucesso de Os Vingadores, Thor, Capitão América e outros. E, pelo que parece, essa tendência não vai parar. Como fã, só tenho a agradecer.

Dentre essa gama de produções, Gotham surgiu com uma proposta diferente e que prende o telespectador. O Batman já era um sucesso consagrado, então os produtores resolveram ir mais fundo: explorar o cenário do Morcego, a sua cidade natal. Essa ideia não poderia dar mais certo.
Passamos a conhecer Gotham como uma cidade cheia de camadas, sombria e infestada de corrupção. O governo é dominado pelas máfias locais. E, estas, se digladiam pelas ruas em busca de território, poder e dinheiro. Nesse cenário, conhecemos o policial James Gordon. Ele é um tira novo na cidade e quer resolver as coisas, salvar as pessoas e se manter honesto. Porém, se manter fora da lama parece ser algo quase impossível.

Nessa primeira temporada, sem dúvidas, a série cumpriu o que prometia. Com boas atuações de quase todos os atores, cenário rico, um clima sombrio e um toque de drama, o telespectador se sente preso e curioso para o que virá a acontecer. Além disso, outro ponto que agrada muito é a série possuir uma pegada policial, o que expande ainda mais os horizontes.

Dentre os principais personagens, na minha humilde opinião – não sou ator e nem formado em crítica de cinema e teatro –, Ben McKenzie, que interpreta Gordon foi o que deixou mais a desejar. Em alguns momentos ele não me pareceu perfeito para o papel, apesar de ter “cara de bom moço”. Contudo, por outro lado, surpreendeu-me as atuações de Jada Pinkett-Smith, que interpreta a mafiosa Fish, e principalmente a de Robin Lord Taylor, que interpreta Oswald Cobblepot, “o Pinguim”. Aliás, ele é, de longe, o melhor personagem da série.
De uma maneira geral, Gotham é mais do que recomendado e possui tudo para melhorar ainda mais nas próximas temporadas. Por fim, deixo uma dica: não deixe de ficar de olho no Edward Nygma; quem conhece o universo de Batman sabe quem ele se tornará. Tenho certeza que ele será, em breve, um dos personagens mais profundos da série.

Trailer:

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532