Autor: Matthew Hussey
ISBN: 9788562409318
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 240
Compre: aqui
Sinopse:
Há, certamente, mais homens aventureiros, despreparados ou “dores de cabeça” disponíveis por aí. Os caras legais não ficam livres por muito tempo. Mas o que é pior? Deixar um bom partido escapar de suas mãos ou perder tempo em relacionamentos sem futuro porque você não conseguiu ler os sinais antes de se envolver com um cara errado?
Aqui você vai aprender a criar oportunidades reais para a sua vida amorosa e evitar pessoas que estão fora de seu objetivo (aventureiros, farristas, aproveitadores); aprender que, desde uma comunicação por mensagens de texto, a forma de olhar e
emitir sinais corretos fará muita diferença para ser vista e gerar interesse; e, ainda, aprender a conhecer muito mais pessoas, perceber rapidamente quando se trata de alguém em quem vale a pena investir e, finalmente, criar uma conexão duradoura.
O livro apresenta dicas claras, honestas e práticas de como encontrar o seu homem ideal — e, o mais importante, de como manter o relacionamento. Usando conceitos simples e muito bem detalhados, Matthew guiará você através do complexo labirinto da paquera e do namoro para que você possa desfrutar de uma parceria saudável e mais feliz.
Resenha:
Não é pelo fato de eu estar solteira que esteja necessitando de arrumar um homem. Recebi o convite da Faro Editorial e achei a premissa da obra bastante interessante para as mulheres em geral. Tratar desse livro aqui seria uma fonte de ajuda para aquelas mulheres que estão em busca de um homem ideal.
Quando vi a capa e sinopse, imaginei, pelo óbvio, que o livro seria escrito por uma mulher; ora, seria algo absolutamente comum. No entanto, estava enganada. Matthew Hussey é o autor da obra e, surpreendentemente, ele entende cada detalhe da mente masculina; e, acredite, até mesmo a feminina. Fiquei lembrando do filme Hitch - Conselheiro amoroso; é impossível não associar o que Hussey diz com o que Alex Hitch (protagonizado por Will Smith).
“Toda interação com outro ser humano é uma possível abertura para algum novo mundo ou experiência” (p.30).
As coisas trabalhadas pelo autor fazem muito sentido. Quer um exemplo claro disso? Muitas pessoas, até hoje, estão solteiras; elas se trancam em casa e apenas estudam; dessas, algumas sequer trabalham – e, quando trabalham, mal conversam com os colegas de trabalho. Logo, como seria possível conhecer novas pessoas para existir a possibilidade de ter um encontro? As chances são remotas. Esse é um dos fatores elencados por Hussey.
Tudo começou com um conselho aqui e outro acolá. De repente, o autor já era considerado o “Hitch” pelas mulheres. Ele já ministrou cursos para mais de 50.000 em eventos ao vivo e mais de 10 milhões para encontros on-line. Não é à toa que Hussey foi considerado um dos principais especialistas na psicologia prática dos relacionamentos.
“A maioria das ganhadoras de loteria (mesmo aquelas que ganham milhões) encontra uma forma de perder tudo. E quando perdem tudo, não sabem como ganhar esse dinheiro de novo porque quando tudo aconteceu na primeira vez foi por puro acaso. Elas não têm uma fórmula que conseguem refazer. As que são bem-sucedidas nos negócios, por outro lado, sabe que perder tudo não é o fim do mundo. Elas têm a capacidade para voltar ao jogo e criar algo do nado, e sabem que esperar não as levará a lugar nenhum” (p.33).
Sorte? Não apenas essa questão que as mulheres devem levar em conta; aliás, elas não devem sequer pensar nisso. O que conta mesmo é fazer acontecer. Tudo é questão de aprender a criar oportunidades reais para sua vida amorosa, além de evitar pessoas que não fazem o seu estilo. Quer um exemplo? Suponhamos que você goste de música clássica, não funcionaria muito bem você ir a uma balada noturna de funk. Certamente, a pessoa que você se identifique não estará lá.
Não apenas lugares a frequentar são trabalhados no livro, mas observar a forma de olhar e os sinais transmitidos por aquela pessoa que você sente atração. É necessário, também, aprender a transmiti-los sem soar como fácil e fútil. A obra é recheada de dicas não apenas para você encontrar a pessoa ideal, mas para manter um relacionamento.
“A beleza, realmente, está em quem olha. Se nos sentimos confortáveis com nossas imperfeições e entendemos que são parte intrigante de tudo o que somos, então um cara vai vê-las da mesma forma. Quando ele estiver atraído por você, suas imperfeições se tornam não só irrelevantes, mas até positivas” (p.136).
****
Se você se interessou pelo livro, não perca tempo e participe de nossa promoção! Em parceria com a Faro Editorial, enviaremos um exemplar para o ganhador. As regras são simples e, posteriormente, serão liberadas as entradas opcionais.- Lembrando que o vencedor precisará residir em território brasileiro;
- O vencedor terá até 72 horas para responder o nosso e-mail com seus dados;
- O livro será enviado por nós em até 40 dias;
- Se a correspondência voltar, não tem problema; enviaremos novamente, desde que o vencedor arque com o segundo envio.