Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Dioniso: primeira HQ brasileira totalmente 3D

$
0
0

Em formato A4, capa dura, 114 páginas coloridas em papel couché, acabamento impecável e sendo a primeira história em quadrinhos com arte totalmente 3D. Foi dessa forma que uma divindade grega decidiu voltar as mentes de uma nova geração de leitores. Dioniso é a nova graphic novel que chega da Avec Editora.
Criada pelos cineastas gaúchos Pedro Zimmermman e Jerri Dias, Dioniso é um marco da nona arte por ser a primeira HQ brasileira totalmente em arte digital; além de apostar em técnicas avançadas de cinema aliadas a narrativa dos quadrinhos.

A obra foi financiada pelo Fumproarte, órgão da Secretaria Municipal de Porto Alegre, e com apoio de mais 200 internautas brasileiros através do site de financiamento coletivo Catarse.

Dioniso, poderoso deus se revela

Dioniso conta um episódio marcante da vida do detetive Adriano Ferri e de sua amiga Marcela. Os dois assistem ao Festival Internacional de Dança, quando o estranho grupo Terpsichore – formado apenas por belas mulheres – apresenta a peça “As Bacantes”.

Mas essa misteriosa apresentação “picante” na verdade é um culto secreto ao antigo deus dos prazeres carnais. Sem perceber, Adriano e toda a cidade podem virar personagens em peça macabra e insanamente sedutora.

Os premiados autores de Dioniso

Combinando mitologia grega, ocultismo e as mais avançadas técnicas de edições de imagens, Dioniso foi planejado por quatro mãos que já possuem ampla experiência na arte de contar histórias.

Jerri Dias já escreve quadrinhos há uma década. Trabalhou em parceria com Daniel Moraes na graphic novel “Zarathustra” e escreveu para revistas como a “Made in Brazil”, “A3 Quadrinhos”, “Dum-Dum” e outras.

No cinema, reúne prêmios com os curtas de horror “Estrada”, “Desaparecido” e a comédia “A Vingança de Kali Gara”.

Também é premiado no cinema, o roteirista, diretor e ilustrador Pedro Zimmerman. Consta em seu currículo: um Kikito de Gramado como melhor roteirista pelo longa “Diário de um Novo Mundo” e premiações pelos curtas de ficção científica “Mapa-Múndi” e “Eco de Longa Distância”. Seu trabalho mais recente é a minissérie de TV nacional  de ficção científica, “Oxigênio”.

O fino trabalho de arte e roteiros da dupla em um formato de luxo com tamanho A4 pode ser comprado no site da Avec Editora. Mas é recomendado para leitores maiores de 18 anos, por conter cenas de nudez, violência e sangue.

Adquira já o seu no site da Avec Store e em breve nas principais livrarias.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/05/top-comentarista-de-maio.html


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532