Valis foi um livro que me agradou muito, tanto por sua premissa incomum quanto pela qualidade da escrita do autor. Por isso, trouxe para vocês mais alguns quotes do livro. Quem não leu a resenha da obra e se interesse em lê-la, pode encontrá-la aqui.
Vamos conferir os quotes?
“A maioria dos comportamentos insanos pode ser identificada com o bizarro e teatral. Você coloca uma panela na cabeça e enrola uma toalha na cintura, se pinta de roxo e sai por aí” (p. 11).
“Não havia restado uma pessoa sã no Norte da Califórnia. Já estava na hora de se mudar para outro lugar. Ficou sentado ali, comendo sua salada e se perguntando para onde poderia ir. Sair do país. Fugir para o Canadá, assim como os que se recusavam a ser recrutados para a guerra. Ele próprio conhecia dez sujeitos que haviam se mandado sorrateiramente para o Canadá para não lutar no Vietnã” (p. 19).
“Ninguém conseguia entender direito o raciocínio dela, mas era uma forma de raciocínio. No sentido normal, Sephanie simplesmente não pensava. Mas ela tomava decisões, e assim que as tomava ninguém conseguia demovê-la. Fat gostava dela” (p. 22).
“O fato de o universo inteiro – conforme o vivenciamos – poderia ser uma fraude é uma ideia que foi mais bem expressada por Heráclito. Quando você compreende o conceito dele, ou passa a ter dúvidas na cabeça, está pronto para lidar com a questão de Deus” (p. 46).