Título: A Senhora dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
ISBN: 9788562409325
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 278
Compre: Aqui
Sinopse:
E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. (Apocalipse 13:11)
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!
Resenhas anteriores:
Resenha:
Quem diz que livros sobre zumbis são todos iguais é porque nunca leu um escrito pelo Rodrigo de Oliveira. Se há uma característica marcante em suas obras é a inovação dentro daquilo que já foi canonizado. E uma coisa é certa: ele faz isso muito bem!
Lutar contra zumbis e humanos não era o suficiente para o grupo de sobreviventes abrigados em São José dos Campos. Quando acreditavam estar em paz, uma nova ameaça surgiu no mundo. Uma mutante com dons incríveis foi atacada e vencida pelos zumbis, tornando-se, após ser contaminada, a senhora dos mortos, o zumbi mais poderoso que o mundo poderia conhecer.
Esse ser ficou quase imbatível, pois tinha a seu favor a resistência normal de um zumbi – não precisar descansar, dormir e etc –, manteve a sua racionalidade quase inalterada e ainda ganhou o aumento de seus poderes psíquicos. Se não era o bastante, ela ainda conseguia controlar milhões de zumbis de uma vez, apenas com a força do pensamento.
“Para onde quer que olhassem, só viam carnificina. Homens, mulheres e crianças destroçavam outros a dentadas, lavando de sangue as janelas do ônibus tombando, que agora serviam de piso” (p. 35)
Diante de tamanha ameaça, as perguntas que restam são: Seria esse ser o prometido anticristo? Há possibilidade de vencer milhões de zumbis de uma só vez? Será que o grupo de São José conseguirá resistir a mais essa ameaça?
Com uma narrativa ágil e com uma escrita fácil e fluida, Rodrigo nos leva a vivenciar este cenário pós-apocalíptico sem qualquer dificuldade. O leitor sente-se dentro da obra, correndo dos perigos e terrores desse novo mundo. As cenas, mesmo com a licença fantástica, parecem muito reais, principalmente por se passarem em terras brasileiras, o que dá uma sensação de familiaridade.
Além disso, o autor também presenteia seus leitores com excelentes personagens. Os já conhecidos são aprofundados e se tornam cada vez mais reais e humanos. Alguns outros são inseridos no enredo e também ganham certa profundidade, o que torna a leitura mais interessante e plausível.
“Os gemidos das criaturas que passavam ao seu lado gelavam seu sangue. Era um som cheio de lamento, dor e desgraça. Também era carregado de morte e danação” (p. 51)
Aliás, o autor também merece crédito com o leitor ao unir seus universos. A protagonista do spin-off Elevador 16 vai aparecer na obra e merecer um papel com certo destaque. E, aparentemente, nos próximos livros virá exercer uma função principal, visto que recebeu uma atenção diferenciada durante a narrativa.
Como o livro é repleto de ação, fica impossível não ser envolvido pela leitura. Contudo, mesmo assim percebi algumas pontas soltas e situações não explicadas, principalmente, no fim da obra. Entretanto, imagino que as explicações virão no livro seguinte. E por falar em final... O que foi aquilo?! Certamente deixará o leitor afoito pela próxima obra.
Quanto à parte física, a Faro Editorial segue o seu padrão de qualidade e não deixa a desejar. O livro ganhou a capa mais bonita da série até o momento e também conta com uma diagramação bonita e confortável. Além disso, a revisão está muito boa, o que torna a leitura mais agradável.
“Não existe mais sorte nesse mundo... apenas morte” (p. 62).
Se você gosta de ação e tramas fantásticas, certamente aproveitará bastante o livro. É uma obra para surpreender qualquer fã de livros sobre zumbis.
Gostou do livro? Então temos uma novidade tão boa quanto! Em parceria com a Faro, iremos sortear para vocês um exemplar de A Senhora dos Mortos. Confira como participar!
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– Os prêmios serão enviados em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.