Olá, queridos. Hoje trazemos para vocês os quotes do livro Pietr, o letão (resenha). Quem gosta de livros policiais certamente vai gostar do livro. Vamos conferir os quotes?
“A Interpol é sediada em Viena, coordenado, de um modo geral, a luta contra o banditismo europeu e, mais especificamente, fazendo a ponte entre as diversas polícias nacionais”.
“A presença de Maigret no Majestic tinha fatalmente algo de hostil, formando uma espécie de bloco que o ambiente se negava a absorver. Não que se assemelhasse aos policiais que a caricatura popularizou. Não usava bigode nem sapatos com solas reforçadas. Suas roupas eram de lã fina, corte apurado. E, sim, fazia a barba todas as manhãs e cuidava das mãos”.
“A situação era ridícula. O comissário sabia que havia menos de dez probabilidades em cem de que aquela campana resultasse em algo útil. Mesmo assim, uma vaga sensação, que ele não poderia sequer chamar de pressentimento, fez com que não arredasse pé de onde estava”.
“Maigret percebeu de cara o tipo de mulher com quem lidava. Desaforada e atrevida, queria briga. Na menor oportunidade, provocaria um escândalo, amotinaria a pensão inteira, daria gritos dilacerantes, além de lanças as acusações mais inverossímeis”.