Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.
Resenha:
Para mim, Gringos Online foi uma surpresa agradável. Não, eu não imaginei que o livro fosse ruim; pelo contrário. Contudo, confesso que nunca tive uma inclinação para ler romances modernos, principalmente best-seller. Sempre achei chato, clichê e pouco convidativo. Podem me atirar pedras, não ligo. Já quase apanhei de uma fã do Nicholas Sparks quando disse que ele era mais previsível que uma pedra do jardim da minha casa.
Um belo dia, eu li a resenha do livro em um blog e acabei me interessando. Na resenha, mencionava algo sobre a obra falar sobre amores iniciados na internet. Quis ler, até porque eu conheci a minha noiva, também resenhista do blog, pela grande rede. Ela não resistiu ao meu gosto literário maravilhoso e aos meus olhos verdes. Quis saber mais e curti a página do livro no Facebook. Depois de algum tempo, tive a oportunidade de ler o livro e aprovei, certamente. Mas vamos ao enredo do livro...
Mariam é uma mulher determinada e que está em processo de divórcio. Por isso, ela acaba resolvendo passar algum tempo em Londres, onde moram suas duas irmãs. A protagonista é uma pessoa com um nível cultural altíssimo: fala algumas línguas e conhece bons livros.
Mari tem um hobby: bater papo com gringos pela internet para se distrair e conhecer pessoas interessantes. Contudo, como ela mesma afirma, sem nenhum interesse numa relação amorosa. Com isso, acabamos por conhecer muitos homens com os quais ela se relaciona e soltamos muitas risadas. Uns são bem comuns; outros, totalmente excêntricos.
“Mas algo relutante não queria aquele encontro. Era o meu sexto sentido. Contudo, os outros cinco sentidos queriam. Fazer o quê? Falta de aviso do além não foi. A voz interior alertava repetidas vezes: se houver um encontro pessoal, aquilo que você tanto gosta, que são os diálogos virtuais, vai terminar.” (pág. 13)
Entre idas e vindas nesses contatos virtuais, ela acaba por conhecer Adam. A princípio, ela o ignora. Contudo, após uma insistência enorme por parte do rapaz, ela acaba cedendo e conversando com ele. Papo vai, papo vem, eles acabam marcando de se conhecer pessoalmente.
Mari se surpreende, porque acaba encontrando algo além de um amigo de rede social: um cavalheiro completo. A atitude educada e sempre romântica de Adam acaba ganhando-a aos poucos, fazendo que ela nutra por ele algo muito mais do que amizade. O que vai acontecer com eles? Leia o livro para saber.
“Tá, admito, pois é verdade. Lá no fundinho imperceptível do subconsciente, havia a fantasia de encontrar um Lord, um Duque, um Conde ou quem sabe, até um príncipe. Um Sheik não, seus matrimônios são poligâmicos.” (pág. 33)
Mari se surpreende, porque acaba encontrando algo além de um amigo de rede social: um cavalheiro completo. A atitude educada e sempre romântica de Adam acaba ganhando-a aos poucos, fazendo que ela nutra por ele algo muito mais do que amizade. O que vai acontecer com eles? Leia o livro para saber.
Dehlia soube construir um livro muito interessante e demonstra que fez uma pesquisa enorme e minuciosa. Você aprende mais sobre a Alemanha e a Inglaterra do que com muitos guias turísticos por aí. Além disso, constrói um enredo engraçado e que a leitura acontece de modo fluído.
A narração é em primeira pessoa, o que faz que entendamos os medos e conflitos da personagem principal. Além disso, não há aquele romance meloso e chato, típico do Sparks – ponto para a autora –, o que deixa a obra ainda melhor.
“Fui apunhalada pelo acaso traiçoeiramente. É óbvio que o universo, de forma sequenciada, possui seus momentos para tudo, mas para mim e minhas meias-verdades pareceu inesperado. Claro que toda aquela invasão no mais profundo do meu coração se deu porque eu sempre estive disponível, muito embora não quisesse admitir.” (pág. 129)
Com páginas amareladas e uma diagramação maravilhosa, o livro também chama atenção pela beleza. A capa também é bem chamativa e ilustra muito bem o assunto do livro. Sem dúvida, a editora acertou e muito nas escolhas.
O livro é bem fino, fazendo com que seja possível lê-lo em uma tarde apenas. Para quem gosta de um bom romance, é uma excelente pedida. Também indico para quem quer uma leitura fluída e descontraída depois de um livro denso.
Dahlia está de parabéns, realmente gostei da obra e me fez quebrar um tabu. Meu ponto de vista quanto a romances românticos – e isso não é redundância; existem romances não românticos – continua a mesma, mas agora vejo que existem exceções, como o livro dela.
Compre o livro com a autora.
Livro: Gringos Online
Autora: M. S. Dehlia
Editora: Ler
ISBN: 9788564898424
Ano: 2013
Páginas: 147
_______________________________
Você também terá a oportunidade de ganhar esse livro maravilhoso. Participe do nosso sorteio. É bem simples: basta participar através do formulário Rafflecopter e deixar nos comentários seu e-mail para contato. Também é necessário ter um endereço de entrega em território nacional.
O ganhador deve responder o contato em até 72 horas. Caso contrário, será feito um novo sorteio.
O livro será enviado pelo blog em até 30 dias.
Não nos responsabilizamos por possíveis extravios dos correios.