Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Quotes #33

$
0
0
O livro Sagas – Martelo das Bruxas mudou completamente minha visão sobre esses seres místicos. Exatamente por isso, trouxe alguns quotes para vocês curtirem um pouco mais da obra. Vamos conferir?

“Beatriz fechou os olhos e sentiu as vibrações de sua magia – suas proteções se mantiveram firmes. Ela deu um longo suspiro. Parecia que a bênção do inquisidor era tão inútil quanto o próprio” (p. 27).
“Hesitou antes de se aproximar ainda mais do prédio. Não gostava dos prédios sagrados dos cristãos, fossem mosteiros, conventos ou igrejas. Sabia que os padres e os pregadores odiavam a sua gente, tratando-os como demônios e criaturas malévolas, mesmo que pouco soubessem sobre eles” (p. 57-58).
“– Maldita criança! – uivou. Sua ferocidade foi ouvida na madruga que chegava, e a natureza lhe devolveu com mais sons. Um frio não natural subiu como se congelasse a espinha da menina. – Vocês e seus deuses pagãos!” (p. 71).
“Benjamin não precisa que lhe digam para fazer a primeira parte. Ao rés do chão, o odor que vem das celas é ruim, mas tolerável, desde que se tenha estômago e coração firmes. Aqui, porém, três metros abaixo do solo, a umidade faz apodrecer os trapos e os dejetos dos prisioneiros, apodrece até mesmo os corpos, envenenando-os com o pus de suas próprias feridas” (p. 87).
“O frio do inverso se fazia sentir na pele, castigando, mesmo, quem usasse um casaco leve como o que eu vestia. A lua cheia banhava a terra com sua luz prateada. Apesar de a atmosfera aparentemente tranquila, eu sentia uma estranha sensação” (p. 116).
Gostou? Leia a resenha do livro aqui.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532