Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all 1532 articles
Browse latest View live

Entrevista com a autora Susannah Cahalan

$
0
0


O livro Insana, escrito pela autora Susannah Cahalan, publicado no Brasil pela Belas-Letras vai ser adaptado para o cinema e tem previsão de estreia para 2016. Em entrevista à editora, ela conta que nunca imaginou que sua história renderia um filme. Vamos conferir?

Belas-Letras: Como foi escrever sobre uma doença desconhecida inclusive para os médicos?
Susannah Cahalan:Certamente foi um desafio! Não tenho conhecimento científico ou experiência na área – a última aula de ciência que tive foi Biologia no Ensino Médio, então comecei com um conhecimento muito limitado de neurociência e como o cérebro funciona. Mas à medida em que comecei a mergulhar fundo na ciência, comecei a me apaixonar. É realmente fascinante. Foi difícil, mas ter conseguido desvendar a parte científica corretamente é uma das conquistas de que mais me orgulho com o livro.

Belas-Letras:Você precisou conversar com médicos, seus pais, amigos sobre seu mês de loucura. Como foi esse processo para você? Como você se sentiu?
Susannah:Foi um processo complicado! A doença enfraqueceu (na época) partes do meu cérebro responsáveis pela formação da memória, então tive que confiar em amigos, família, registros médicos e nos próprios médicos para preencher as lacunas (Susannah não lembra de boa parte do período em que esteve doente). Aquele período foi como se eu estivesse pesquisando sobre uma pessoa totalmente diferente. Algumas vezes, quando eu entrevistava meu pai, por exemplo, foi difícil manter a distância jornalística – na verdade, impossível, porque estava escrevendo sobre eu mesma! Houve vezes em que entrevistar as pessoas que amo foi um processo emocionalmente difícil.

Belas-Letras:Como você usou suas habilidades de jornalista para escrever o livro?
Susannah:Eu não poderia ter escrito Brain on Fire sem a experiência de anos trabalhando como repórter de jornal. Ter trabalhado como jornalista não apenas me ensinou como escrever e entrevistar, mas me mostrou como não ter medo, trouxe-me um sentimento de que apesar da complexidade do assunto, você é hábil para desvendar e comunicar algo aos leitores. Isso realmente me ajudou no início, quando coletar informação para o livro parecia algo impossível. Eu tinha escalado montanhas menores como repórter antes, então, pensei nisso como uma grande montanha a ser escalada, o que foi muito confortante.

Belas-Letras:Você está empolgada com o filme? Qual sua expectativa?
Susannah:Empolgada não descreve nem de longe como me sinto em relação ao filme. Estou eufórica. Posso dizer honestamente que nem em um milhão de anos, enquanto eu estava doente, e mais tarde, escrevendo sobre a doença, eu imaginaria que se tornaria um filme. Ainda não posso acreditar!

Belas-Letras:Você influenciou na escolha de Dakota Fanning para viver a atriz principal? E quanto ao resto do elenco?
Susannah:Eu tive sorte na escolha de Dakota Fanning. Ela leu meu livro durante um voo e demostrou interesse no papel. Não tive influência nisso, mas fiquei muito animada por ter acontecido assim.

Belas-Letras:Você tem medo de adoecer de novo? Como lida com isso?
Susannah:Tenho certo medo, mas ele não dita a maneira como vivo minha vida. Lido com isso sendo atenta com minha saúde, mas nunca sendo neurótica. Viajo sozinha, trabalho muito, me divirto – e não deixo o fato de ter tido essa doença mudar significativamente a maneira como aprecio e vivo minha vida.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html


Promoção: 25 livros e 4 vencedores

$
0
0
Oi, pessoal.O Por Uma Boa Leitura está fazendo aniversário em Março e adivinha quem é que vai ganhar o presente? Acertou quem pensou em: os leitores! Junto de blogs parceiros, montamos uma promoção bem bacana para vocês. Participem, compartilhem e comemorem conosco.
Regras:


  • A promoção se inicia hoje, 07 de março de 2015, e termina no dia 10 de abril de 2015.
  • Os prêmios podem chegar em dias diferentes pois cada blog enviará seu livro.
  • Cada blog tem até 60 dias para enviar o livro, contando a partir do dia em que recebermos o endereço do ganhador.
  • Nenhum dos blogs se responsabiliza pelo extravio de prêmios.
  • O ganhador tem 48h para responder o e-mail que será enviado com seus dados.
  • As regras obrigatórias são as que farão você participar oficialmente do sorteio e as chances extras te darão vantagens.
  • Cada kit terá apenas um vencedor. 
  • É obrigatório residir em território brasileiro.


Kit 1:



Leitura Vip - Extraordinário
Garota Liber - O Duque e Eu
Livros e Chocolate Quente - Os Caminhos de Carla
Desbravadores de Livros - Muncle Trogg
Own Mine - A Seleção
Endless Poem - Óculos, Aparelho e Rock in Roll
Por Uma Boa Leitura - kit de mimos

a Rafflecopter giveaway



Kit 2


Estante Diagonal - O que me faz pular 
Primeiro Livro - Ira de Nasi, 
Seguindo o Coelho Branco Eve & Adam, 
Reflexão Literária - Tudo o que Você Precisa Saber sobre Filosofia 
Livros a Janela da Imaginação
Devoradores de Histórias - Halo 
Stories and Advice - kit de mimos


a Rafflecopter giveaway


Kit 3 (Simplesmente Ana autografado)


Like Livros - O dom
Mais que Livros -  Geração de valor,
livros y Viagens - Ligeiramente Casados
Meu Mundinho Fictício - A Profecia de Mídria
Cafofo da Sah - O Milagre
Por Uma Boa Leitura - Simplesmente Ana (autografado)
Lendo e Esmaltando - Cores do Entardecer

a Rafflecopter giveaway


Kit 4


Fascínios Literários - Eu fico Loko 
Colecionando Livros - Música do Coração, 
Cantinho de Leitura da Mari - Um Gato de Rua Chamado Bob 
Leitor Sagaz - Porque indiana, João?
Coração de tTnta - Bela Distração,  
Prazer, me chamo Livro - Wayne de Gotham


a Rafflecopter giveaway

Dia Internacional da Mulher: Geração Editorial

Lançamentos: Editora Contexto

$
0
0

Olá, leitores. Esse mês a editora Contexto chega com duas excelentes novidades para quem gosta de livros que fazem pensar. Vamos conferir?

Prostituição à Brasileira (compre aqui)

Muito se fala sobre a vulgarmente chamada “profissão mais antiga do mundo”. Termos recorrentes nos noticiários (e também na ficção) como “tráfico de pessoas”, “turismo sexual”, “indústria do sexo”, assim como o montante de dinheiro movimentado pela prostituição são repetidos à exaustão. Porém, poucos dão voz aos verdadeiros protagonistas dessa história. Estima-se que o número de pessoas se prostituindo no mundo ultrapasse os 40 milhões. Mas quem são realmente essas pessoas?
Neste livro, José Carlos Sebe B. Meihy nos traz o relato de cinco vidas, de cinco histórias de brasileiras e brasileiros que entraram no universo da prostituição internacional, narradas por eles mesmos. O autor nos oferece, assim, múltiplos olhares e experiências vindos de dentro do mundo que trata o sexo como negócio, deixando aberto para que o leitor julgue por si cada um desses impressionantes relatos.

 Linchamentos: a justiça popular no Brasil (compre aqui)

O Brasil está entre os países que mais lincham no mundo. Nos últimos 60 anos, mais de um milhão de brasileiros participou de ações de justiçamento de rua. Neste livro oportuno e inquietante, o sociólogo José de Souza Martins busca, além dos motivos próximos, as raízes profundas dessa antiga prática, verdadeiro ritual de loucura coletiva.

O que acharam? Nós adoramos e já queremos ler os dois!
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html

Resenha: Solidão na Corda Bamba

$
0
0
Título: Solidão na corda bamba
Autoras: Ana Paula Seixlack e Maria Anália Seixlack

ISBN: 9788582736258

Editora: Multifoco

Ano: 2014

Páginas: 264


Sinopse:

Solidão na Corda Bamba - A escola é o maior pavor de Carine Feijó. Não que não goste de aprender. O problema são os colegas, que a excluem e a maltratam.

Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio nos seus amados livros. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby.

A nona série, apesar das

provocações de Leonel e seu bando, promete ser promissora. Uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo são muitas das divertidas situações que encontrará neste livro.

“Solidão na corda bamba” aborda o bullying de forma bem-humorada e emocionante.

Muito mais que um livro de superação e esperança, é também um grito de alerta.


Resenha:

Solidão na corda bambaé uma obra que nos pega de surpresa em todos os sentidos. Quando iniciei a leitura, não imaginei que iria me surpreender tanto com a história. O tema é polêmico, embora seja algo comum em nosso dia a dia, infelizmente. Há muito tempo as pessoas sofrem de bullying, como já mencionei na resenhaAprendendo em seis.


Carine Feijó é uma garota vítima dessa realidade. Ela tem apenas quinze anos e poderia ser considerada como uma pessoa normal perante a sociedade ou até mesmo feliz. No entanto, não é bem assim que as coisas acontecem. Ir à escola é um tormento. Não existe sinal de carinho, atenção e cuidado. Os alunos a tratam mal, apelidam-na e sequer se preocupam com o que ela acha das brincadeiras de mau gosto. Os professores simplesmente ignoram a situação complicada que Carine enfrenta.
“Ela não tinha amigos. Nenhum. Mas isso não era tudo: além de ser deixada de lado por todos, ainda era o principal motivo de zombaria da classe. Cada novo ano na escola era mais um ano de provocações, deboches, exclusão e, principalmente, mais um ano de solidão”.
A protagonista sempre foi uma boa aluna e muito inteligente, ela tinha interesse em aprender e a estudar. Porém, o ódio que a garota sente por estar naquele lugar é algo imensurável e não há atividade alguma que torne seus momentos prazerosos enquanto está na escola.


Nada está tão ruim na vida de Carine que não possa piorar. Entretanto, ela encontra um Blog cheios de comentários sobre pessoas que sofrem de bullying e então decide escrever o seu depoimento também. Quando a garota menos espera, a dona do Blog lhe envia um e-mail e a protagonista não se sente tão sozinha quanto antes.
“— Quero muito saber a sua opinião: eu sou feia? Por quê? O que me faz ser feia e todos vocês que estão me xingando serem bonitos? Em qual dicionário vocês todos estão tirando esse conceito de beleza? Vocês sabem ler, afinal? Bando de desmiolados!”.
A obra narra a vida de Carine, seu dia a dia sofrido e como ela tenta lidar com tudo a sua volta. Sua mãe é uma ótima pessoa, contudo, não percebe que a filha passa por tantas situações difíceis. A própria mãe não sabe que Carine não tem amigos e acredita que está tudo normal em sua vida; ledo engano.


As autoras souberam criar uma história cativante e que deixa o leitor angustiado com o sofrimento da protagonista. A narrativa é simples e proporciona uma leitura fluida. O título do livro faz jus à realidade de Carine. Fica difícil não se identificar com algumas coisas, principalmente para aquelas pessoas que, durante a infância, foram vítimas de bullying. Esse livro é um grande alerta e deveria ser lido para nos fazer abrir os olhos. Muitas pessoas podem estar na mesma situação e muitas vezes não nos damos conta disso.
“— Todos vocês têm defeitos e devem enxergar isso em si mesmos antes de criticarem os outros. Por que vocês ficam atazanando a vida da coitada?! Gostariam de ser tratados da mesma forma? Sejam agradáveis! Façam trabalho com ela, lanchem junto, façam elogios e, se não tiverem nada de bom para dizer, permaneçam calados”.

Resenha: Fundação

$
0
0


Título: Fundação
Autor: Isaac Asimov
ISBN: 9788576570660
Editora: Aleph
Ano: 2009
Páginas:239
Compre:Aqui

Sinopse:

O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a consequente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido. Vencedor do prêmio Hugo, como a melhor série de FC de todos os tempos, este é o livro inicial da Trilogia da Fundação.

Resenha:

A Trilogia da Fundação foi considerada a melhor série de ficção e fantasia de todos os tempos, superando, até mesmo, O Senhor dos Anéis. Então, logicamente, como bom desbravador, não poderia deixar passar essa série sem conferir. E, desde o início, já aviso: se é a melhor série de todos os tempos, eu não sei; mas que é um dos melhores livros que eu já li, isso é, sem dúvidas.

Nesse livro, acompanhamos o Império Galáctico, que já possui 12 mil anos. A humanidade se expandiu e alcançou toda a galáxia, fixando moradia em quase todos os planetas e luas habitáveis. Além disso, os homens vivem o auge da civilidade, dos conhecimentos científicos e, supostamente, da política. Porém, quando Hari Seldon desenvolve um campo de conhecimento chamado Psico-história, é possível perceber que nem tudo é tão perfeito assim.
De acordo com as previsões da Psico-histórica, que é uma ciência exata que mistura matemática, psicologia e história, feitas por Seldon: o Império irá ruir em um curto período de tempo e, após isso, guerras assolarão a galáxia e o conhecimento irá regredir, acabando com centenas de anos de conquistas científicas. Porém, obviamente, o Império não gosta nem um pouco dessas supostas previsões.
“Não havia verde; nada de verde, nada de solo, nenhuma outra vida que não o homem. Em algum lugar do mundo, ele percebeu vagamente, ficava o palácio do imperador, encravado no meio de 260 quilômetros de solo natural, verde com árvores, com flores de todas as cores do arco-íris. Era uma minúscula ilha no meio de um oceano de aço, mas não visível de onde ele estava” (p. 21).
Seldon afirma que o declínio não pode ser evitado, porém, ele traça um plano, juntamente com diversos outros cientistas, para salvar todo o conhecimento humano. E, a partir de então, é iniciada a Fundação. Porém, será que o interesse desse grupo de homens é apenas salvar a humanidade ou há muito mais por trás?

De início, já afirmo que, se você procura um romance arrebatador ou uma obra de ação eletrizante, esse não é seu livro. Aliás, caso você procure este, indico Herdeiro do Império, também publicado pela Aleph. Ao contrário, Fundação é uma obra cadenciada, inteligente e em que os pontos máximos são os aspectos políticos, sociológicos e econômicos. É a típica ficção científica para quem gosta muito desse gênero. Além disso, essa é mais uma daquelas obras que fazem pensar.
Isaac Asimov narra um futuro muito distante, onde já até se esqueceu do lugar onde iniciou a civilização humana. Porém, esse distanciamento é apenas um embuste para falar dos nossos temas presentes. Através da análise política e social do Império Galáctico, conseguimos visualizar tudo que acontece atualmente, desde as falcatruas políticas, da corrupção e também dos países renegados que são abandonados, mesmo diante de toda a riqueza do mundo.
“A violência é o último refúgio de um incompetente” (p. 93).
Além dessa semelhança com o tempo presente, visualizei uma analogia enorme do Império Galáctico com o antigo Império Romano, tanto nos aspectos de dominação quanto na queda. Isso faz pensar que estejamos vivendo sempre a mesma coisa, porém travestido de aspectos culturais diferentes e também com dominadores diferentes. Não obstante, o autor ainda trata de maneira bem inteligente temas como o destino manifesto, aquele mesmo que os norte-americanos acreditavam – ou acreditam ainda, nunca se sabe – possuir.

O mais interessante e o que torna essa obra tão genial é que o autor transmite tudo através de uma trama simples e com uma escrita muito fácil e acessível. Além disso, com alguns saltos temporais, Asimov nos apresenta uma gama de personagens inteligentes, bem construídos e que nos ensinam muito sobre manipulação política.
Que o autor construiu um livro fascinante, isso não é novidade. Para complementar, a editora Aleph providenciou uma capa enigmática, mas que transmite bem o conteúdo da obra; uma excelente tradução e uma revisão ótima. A diagramação também está bem elegante e confortável, apesar de simples.
“Ser óbvio compensa, especialmente se você tiver uma reputação de sutileza” (p. 98).
Como já mencionei no início, Fundação foi um dos melhores livros que li, então não posso deixar de indicá-lo para você que quer acompanhar a considerada melhor obra de ficção e fantasia de todos os tempos.

 

Promoção: 30 livros e 5 ganhadores

$
0
0


Hoje o Apenas um Vício completa dois anos, mas quem ganha presente são vocês. O Desbravadores de livros junto com os blogs amigos iremos sortear 30 livros para cinco ganhadores! Vão ficar de fora? Venham comemorar com a gente! 




a Rafflecopter giveaway






a Rafflecopter giveaway






a Rafflecopter giveaway






a Rafflecopter giveaway






a Rafflecopter giveaway



- O período da promoção é de 11/03 até 31/03;

- O resultado será postado até o dia  05/04;
- Cada kit terá apenas um ganhador;
- Cada blog é responsável pelo envio de seu livro, e em um prazo de 60 dias;
- Os blogs não se responsabilizam por extravios ou dados informados incorretamente;
- Os cinco ganhadores terão um prazo de 48h  para responder o e-mail com seus dados;
- É obrigatório residir em território brasileiro;

Resenha Premiada: O Despertar da Princesa de Fogo

$
0
0
Título: O Despertar da Princesa de Fogo

Autora: Josy Lira Dias

ISBN: 9788543702377

Editora: Baraúna

Ano: 2014

Páginas: 368

Compre: aqui



Sinopse:

O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões - “Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? [...]


Resenha:

O despertar da Princesa de Fogo nos conta a história da protagonista Aislin Richards, uma garota considerada comum, cheia de amigos e colegas na escola. Ela não está na turma dos mais populares, contudo, Aislin não se importa com isso, apenas quer a lealdade de seus amigos, deseja estudar direito futuramente e, claro, encontrar um garoto lindo para levá-la ao baile de formatura.


Quando completa 18 anos de idade, a garota não sabe os desafios que terá de enfrentar e como sua vida mudará da água para o vinho. Aislin descobre que, na verdade, ela não é humana. Os seus pais biológicos não são os mesmos que ela convive há anos. Tudo muda e a protagonista terá de passar por maus bocados para descobrir o porquê foi separada dos pais desde a infância. Os momentos vividos não passaram de mentiras, enganos e agora toda a verdade virá à tona.

Iniciei a leitura esperando algo totalmente diferente, confesso que fui pega de surpresa e me deparei com partes que me agradaram e outras que não funcionaram com tanto primor. A narrativa em primeira pessoa proporciona um contato mais próximo com a protagonista, todavia, há quem a considere um pouco irritante por ser dramática e reclamar demais em alguns momentos.  


Lira Dias faz deste livro como se fosse um diário de Aislin. Cada momento vivido pela protagonista é evidenciado na obra, o que torna algumas partes um pouco desnecessárias. Em outros momentos, os detalhes tornam-se fundamentais, mas não constantemente. A narrativa é oscilante e, enquanto estamos no ápice de um forte diálogo, de repente podemos voltar à lentidão com os pensamentos exagerado da garota.
Engana-se quem pensa que a obra fica apenas nisso. Lira Dias nos faz embarcar em um mundo repleto de vampiros, dragões e outras raças que proporcionam medo e levam o leitor à satisfação. É um mundo que poderia ser considerado clichê, mas que a autora soube tratar com leveza e originalidade.


As pessoas que Aislin mais confiam na verdade não são humanos também, eles são na verdade um bruxo e uma fada; estes têm a função de guardar a vida da protagonista. Agora, depois de descobrir toda a verdade, ela precisa embarcar para a Rússia, pois, se ela continuar nos EUA, irá morrer.



Além desses detalhes, o que me incomodou um pouco foi a facilidade e rapidez que algumas coisas aconteceram. Quando você não conhece alguém e sabe que esta pessoa é da sua família, a primeira coisa que acontece é você se sentir um pouco deslocada com a situação, ainda mais sendo o próprio pai. Com Aislin não foi assim, ela age naturalmente e seu relacionamento com ele foi como se já o conhecesse há anos. Achei isso utópico demais e poderia ter sido mais explorado. É por esse fator que achei a narrativa muito detalhada em alguns pontos e, em outros, não tão desejosa e bem trabalhada.


A capa do livro é bem chamativa e o nome é instigante. As páginas são brancas, mas o espaçamento e o tamanho da letra são confortáveis, proporcionando uma leitura menos cansativa. Só notei muitos erros de revisão, inclusive na própria orelha do livro. Para quem não se incomoda muito com isso, acredito que gostará de embarcar nessa história e conhecer esse mundo criado pela autora.


Se você gostou do livro, não perca tempo! Participe da promoção e tenha a chance de levá-lo para casa. Conheça as regras:


Regras:

- Residir em território brasileiro;

- Curtir a Fanpage do Blog e comentar o nome que usou para curtir;

- Curtir a Fanpage da Editora Baraúna e comentar o nome que usou para curtir;

- Deixar um e-mail para contato;

- Comentar sobre o livro nessa mesma postagem. Mas comentários como “adorei”, “gostei”, “que legal”, esses não serão válidos. Comente de maneira que mostre que você leu a resenha.


Para aumentar as suas chances de ganhar você pode:


Extras:

- Divulgar a frase: “Vou ganhar o livro O Despertar da Princesa de Fogo que o @desbravalivros e @editorabarauna estão sorteando http://goo.gl/K1ol6f”. Essa frase pode ser divulgada no Twitter, Facebook, Instagram, em qualquer rede social que você desejar. A cada divulgação feita, é só vocês colocarem o link aqui em comentários. Pode ser divulgada diariamente quantas vezes quiser. Quanto mais divulgar e colocar as entradas aqui, mais chances você tem de ganhar.

- Seguir o Blog pelo GFC e colocar em comentários o nome de seguidor;

- Seguir o Blog pelo Twitter e colocar em comentários o nome de seguidor;

- Seguir o Blog pelo Instagram e colocar em comentários o nome de seguidor.


Informações:

- Sorteio inicia hoje, 12/03/2015, e será finalizado dia 15/04/2015;

- O sorteio será feito pelo random.org;

- O vencedor receberá um e-mail e deverá responder em até 72h. Caso não cumpra esse critério, um novo sorteio será feito;

- O livro será enviado por nós em até 30 dias;

- Não nos responsabilizamos por extravios dos correios, porém, enviaremos o código de registro para que o ganhador acompanhe. Se a correspondência voltar, o segundo envio ficará por conta do vencedor.

- Havendo dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail desbravadoresdelivros@gmail.com



Lançamento: Mensageiros da Morte

$
0
0


Como todos sabem ou não, além de resenhista aqui do blog, juntamente com a Naty, eu sou escritor. Como, recentemente, eu publiquei o meu novo livro, resolvi trazê-lo para apresentar para vocês. Vamos conferir?
Sinopse:

O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?


Dados da obra:

Título:Mensageiros da Morte
Autor:Marcos de Sousa
Editora:APED
ISBN:9788582551998
Ano:2015
Páginas:168
Preço:R$ 25,00 (com frete grátis para todo território nacional)


Confira outros trabalhos:
Coração de Vidro (2012)| Compre

No livro Coração de Vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.

 Alma (2014)| Compre

Alma é uma antologia com três contos de terror: Ainda não acabou, O vale da morte e Essa noite pedirão sua alma
O primeiro conto mostra como o término de um relacionamento pode ser traumatizante; seja física ou mentalmente. Nesse cenário, Henrique irá descobri que, para muitas coisas, não há explicação.
No segundo conto, um grupo de jovens infratores russos é enviado para o Vale da Morte, localizado na Sibéria, a fim de pagar seus crimes com um trabalho para o exército. Porém, o que tais jovens nem imaginavam é que o nome de tal lugar não foi dado levianamente. Lá, estranhos acontecimentos são relatados e a vida deles pode estar em jogo.
No último conto, um garoto recebe um chamado de um ser que lhe é completamente estranho. Após aceitar esse estranho convite, sua vida mudará para sempre e sangue inocente estará em suas mãos.


Sobre o autor (ou seja, eu mesmo rs):

Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ).
É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia. 



Lançamento: Geração Editorial

Lançamentos da editora DarkSide

$
0
0


Olá, leitor. Que a DarkSide sempre traz lançamentos incríveis, isso não é novidade para ninguém. Porém, dessa vez, a editora caprichou ainda mais. Vamos conferir?


Golem e o Gênio

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Onde Cantam os Pássaros

Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.
Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras.
Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.

O que vocês acharam? Eu já estou desejando os dois lançamentos!



O autor da vez #8: Igor Quadros

$
0
0
Biografia:
Igor Alves Quadros nasceu em Belém do Pará, em 1987. Formado em Ciência da Computação, estuda Jogos Digitais. O gosto pela literatura fantástica veio, principalmente, pelas histórias contadas por seus parentes sobre criaturas e lugares sobrenaturais existentes no misticismo da região amazônica.


Livro:

O livro de almas (resenha)
Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.

Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.

Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.


Entrevista:


Desbravadores de Livros: Olá, Igor. Obrigada por aceitar nosso convite para essa entrevista. Acredito que a primeira curiosidade que paira na mente do leitor é: Desde quando você criou o gosto pela escrita? Como surgiu a vontade de escrever?

Igor: Olá, Desbravadores de livros. Eu agradeço também pelo convite e a parceria. Meu gosto pela escrita vem desde a infância. Comecei com uns dez anos escrevendo roteiros de quadrinhos, lembro-me também que eu escrevia uns pequenos contos sobre fantasmas, eu os tinha até um tempo atrás, mas perdi, eu acho. Esse gosto veio pela vontade de dar vida aos personagens que eu desenhava, e foi uma vontade pavimentada pelas livros que fui adquirindo. Mas a ideia de escrever um romance veio aos 14 anos, quando fiz toda a estrutura de O livro de almas.

Desbravadores de Livros: A história do livro você se inspirou em algo ou foi totalmente sua imaginação? Como foi surgindo a construção dos personagens?

Igor: Surgiu baseado em minhas referências, queria criar um enredo fantástico misturado com um pouco de terror. A construção começou com a elaboração de um roteiro e uns desenhos de como seriam fisicamente os personagens principais.


Desbravadores de Livros: Por falar em personagens, os nomes são bem incomuns. De onde surgiu a criatividade em elaborar nomes tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão engraçados?

Igor: Alguns foram uma sátira realmente, outros foram anagramas e também teve uns que foram sugestões de parentes.


Desbravadores de Livros: Todo bom escritor, certamente, é um bom leitor. Quem são os leitores que você mais gosta? Tem algum gênero favorito? Você se inspira em autores para escrever ou prefere criar suas histórias a partir de suas próprias ideias?

Igor: Gosto muito de ler Stephen King, Moacyr Scliar, Edgar Allan Poe, Carlos Ruiz Zafón. Meu gênero favorito é terror/horror. Eu prefiro inventar a partir de minhas ideias, acho a parte mais divertida de se construir um livro, mas procuro ler obras que tenham relação com o que estou escrevendo. Quando eu escrevia O livro de almas, lia muitos livros de fantasia. Gostava muito de J.K.Rowling.


Desbravadores de Livros: Sabemos que lidar com a profissão de escritor neste país é um tanto complicado. Como você acredita que o iniciante deve fazer? Como você lida com essa situação?

Igor: Acredito que o iniciante deve começar fazendo o trabalho de divulgação também, é claro, se não tiver dinheiro pra contratar alguém pra isso. Eu criei uma página, um site e um blog. Confesso que estou devendo um pouco nesse sentido por conta do meu outro trabalho: criação de games, mas o ideal é isso. Aconselho também a fazer parcerias com blogs, além de divulgarem o trabalho do escritor é muito bom ler a resenha dos blogueiros (algumas vezes é um grande incentivo).


Desbravadores de Livros: Além desse livro, sabemos que você tem alguns contos publicados e está participando do nosso projeto de Antologias. Existe alguma obra em fase de conclusão ou em mente? Se sim, será que poderia contar-nos um pouquinho?

Igor: Como você disse, estou participando da antologia “Noites Sombrias” com o conto “Pestilência”, disponível pelo wattpad. Em breve lançarei na versão impressa também. Fora este trabalho, estou trabalhando em um novo conto e lançarei uma nova antologia também. Todos terror psicológico.


Desbravadores de Livros: Igor, é com muita satisfação que agradecemos por você nos conceder essa entrevista. Deixe uma mensagem aos seus atuais e futuros leitores.
Igor: Agradeço muito a parceria com o blog Desbravadores de livros e pretendo mantê-la para futuras obras. Leitores, o Livro de almas é uma obra que procurei passar o que eu gostaria de ter lido quando eu era um adolescente. Ela tem um pouco de terror, humor, suspense. Meus contos (Ermo e Pestilência) são terror psicológico, subgênero que mais flerto e pretendo seguir. 

Encontro Intergaláctico: você é o convidado!

$
0
0


Que eu adoro ficção científica, não é segredo para ninguém quem acompanha o blog. Assim como não é segredo que sou fã da editora Aleph. Agora, imagine os dois juntos, no mesmo lugar... Pois é isso que vai acontecer!
Venha comparecer nesse incrível evento que a editora Aleph irá realizar no Rio de Janeiro. Eu já confirmei a minha presença! Confirme também a sua presença aqui.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html

Resenha: A mais pura verdade

$
0
0
Título: A mais pura verdade

Autor: Dan Gemeinhart

ISBN: 9788581636337

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Páginas: 224

Compre: aqui


Sinopse:

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha:

A mais pura verdade é o típico livro que você lê sem se dar conta das horas. Iniciei a leitura do livro sem ler nem a sinopse, não sabia de nada sobre ele e apenas a contracapa foi o suficiente para me chamar a atenção. Quando finalizei a amostra enviada pela Novo Conceito aos parceiros, tinha certeza: precisa receber o original e concluir a leitura.


Mark está doente, isso é algo que a família dele evita ao máximo comentar. Até mesmo Jessie, sua melhor amiga, desconhecia o que estava acontecendo com o garoto. Ele tem um cachorro amável chamado Beau; para Mark, ele é o melhor cão do mundo. O garoto adora fotografar e escrever haicais.
“Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora” (p.11).
Logo no início, imaginei o protagonista como os personagens do John Boyne: doce, inteligente, sagaz e muito teimoso. No decorrer da leitura, também me lembrei de Sam, o personagem do livro Como viver eternamente. Assim como Mark, Sam também está doente e em fase terminal.


O garoto decide que está na hora de fazer a maior aventura da vida dele e, claro, o seu querido cão não poderia ficar de fora. Ele precisa apenas da máquina fotográfica, de um caderno, caneta, equipamento de alpinismo, remédios e uma passagem de trem de ida. Então, ele foge de casa e aventura começará.
“Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?” (p.87).
É impossível não se encantar com a maneira astuta que Mark age. Sua história de vida é emocionante e deixa o leitor torcendo para que tudo dê certo, no entanto, um contratempo surge e nem tudo pode surgir como flores. Os obstáculos surgem e o protagonista terá de enfrentá-los.


Além da capa, o título também é sugestivo e chamativo. A diagramação, como sempre, é de deixar o leitor embasbacado. Não notei erros na revisão, não sei dizer se é porque eles não existem ou se é porque estava emocionada demais com a obra e sequer tive tempo de reparar nesse detalhe.
“Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu” (p.136).
Vários personagens são acrescidos na história e sempre aparecem na vida do garoto, tanto para ajudar quanto para atrapalhar os seus planos. É improvável não se emocionar com a forma que o enredo é criado e com a narrativa recheada de sentimentos.


Vi uma resenha criticando Dan e tentando compará-lo a outros autores com argumentos mostrando frustração por ele não ser como alguns. No entanto, acredito que a maestria do trabalho de Dan se dá pelo fato dele pegar um modelo de literatura atual e tratá-la com diferencial. Não é porque Dan Gemeinhart não escreve como outros autores famosos que ele não pode ser bom. O que seria de Sidney Sheldon se fosse comparado a Stephen King? O que seria de Agatha Christie se fosse comparada a J. R. R. Tolkien? Afinal, são gêneros diferentes; é necessário respeitá-los. A comparação apenas fere ambos os lados, mesmo um sendo mais conhecido que o outro. O livro do autor é de estreia, sim, isso é inegável; mas a emoção contida em suas palavras é perpétua.


Resenha: Lobo Mau

$
0
0


Título: Lobo Mau
Autora: Nele Neuhaus
ISBN: 9788564850866
Editora: Jangada
Ano: 2014
Páginas: 496
Compre:Aqui

Sinopse:

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

Resenha:

O gênero policial é um dos meus favoritos, principalmente pela riqueza de elementos que o integra. Nele encontramos, geralmente, o pior do homem, além de suspense, muita lógica e, algumas vezes, uma crítica social forte. Porém, apesar de saber que poderia esperar tudo isso, não imaginava que Lobo Mau cumpriria todos esses requisitos e, o melhor, seria muito acima da média. Simplesmente foi um dos melhores achados desse gênero durante o ano.

O livro já começa com uma morte; um corpo é encontrado no rio Meno. Porém, o que poderia ser apenas uma fatalidade comum por afogamento se torna muito mais profundo. Em primeiro lugar, ninguém consegue reconhecer a vítima. Posteriormente, é averiguado que seu corpo está repleto de fraturas, demonstrando que ela havia sido torturada e, também, possivelmente abusada sexualmente.
Enquanto Pia e Oliver começam a se aprofundar sobre o caso, apesar de, cada vez mais, se encontrarem em um beco sem saída, outros crimes brutais acontecem. E, dessa vez, a vítima não é uma desconhecia, mas uma das mais famosas apresentadoras da TV alemã. Junte tudo isso com suspeitos que são mestres em fuga, crime organizado, indústria do sexo e uma gangue de motoqueiros. E o pior: aparentemente, há uma ligação entre tudo; a vida dos investigadores não será nada fácil.
“Depois de cair no fundo do poço, seu lugar era ali, na favela dos fracassados, às margens da metrópole, como um criminoso condenado a pertencer à classe inferior. Ninguém ia parar naquele lugar para passar as férias nem para admirar o horizonte cintilante de Frankfurt, símbolo da riqueza que se transformou em vidro e concreto do outro lado do rio” (p. 17).
O primeiro fato que me surpreendeu nessa obra foi o seu tamanho. Quem é fã de livros policiais sabe que, em geral, esses livros são finos, até porque é difícil manter o suspense e tantas variáveis sob controle. Quando vi o tamanho de Lobo Mau, questionei se a autora teria capacidade de criar um enredo tão intrincado para preencher tantas páginas. Felizmente, a resposta foi sim.

O segredo da autora para criar um livro tão bom foi desenvolver um submundo do crime rico, perverso, com diversos tentáculos e cheio de segredos. Isso permitiu que ela interligasse uma série de crimes sem parecer forçado ou irreal. Apesar de aparentemente distantes, todos eles possuem um embrião único e que chocará os leitores mais sensíveis.
Aliás, a autora merece os parabéns pela forma que tocou em assuntos tão complicados de uma maneira elegante. Vemos o pior lado da humanidade aflorar de uma forma brutal, mas isso ser tratado com tanta inteligência que se torna literatura da mais alta qualidade. Sem mencionar que a crítica social contida na obra, sobre diversas vertentes, é enorme e gera muitos questionamentos.
“Reinava um silêncio sepulcral, exceto pelo toque abafado do telefone na sala de vigilância. Os 24 homens e as cinco mulheres que estavam sentados e em pé diante de Pia não se moviam. Ninguém tossiu, pigarreou nem recuou a cadeira. No rosto do grupo, Pia leu o que ela mesma sentia: perplexidade, consternação e horror” (p. 110).
Outro ponto marcante no livro é o desenvolvimento dos personagens. Ao contrário de alguns autores do gênero que preferem personagens mais rasos, Nele Neuhaus aposta no aprofundamento de agentes da lei e vítimas dos crimes. As dores, os traumas e as inseguranças são trabalhados de forma tão interessante que o leitor se sente mais próximo dos personagens.

Acompanhando esse enredo maravilhoso, a editora Jangada apostou em uma capa mais sombria e que reflete bem uma das cenas da obra. Além disso, a diagramação está chamativa, confortável e bonita. Quanto à revisão e à diagramação, também não tenho reclamações; a editora realmente caprichou no papel que lhe coube.
O único ponto negativo é que essa obra acabou. Eu gostaria de ler muito mais sobre essa organização criminosa e conhecer as outras cabeças da Hidra; sem falar que o final aberto me matou. Fico realmente na torcida para que o livro tenha uma continuação. Mas, enquanto não sei se ela sairá, recomendo essa obra para vocês; foi um dos melhores livros policiais contemporâneos que já tive o prazer de ler.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html

 

Resenha: 120 Tirinhas da Turma da Mônica

$
0
0
Título: 120 Tirinhas da Turma da Mônica

Autor: Mauricio de Sousa

ISBN: 9788525425928

Editora: L&PM

Ano: 2012

Páginas: 64

Compre: aqui

Sinopse:

Duas meninas: uma delas é briguenta e dentucinha; a outra adora melancias­. Dois meninos: um deles troca o R pelo L; o outro odeia tomar banho. Reconheceu? É claro! Estamos falando da Mônica, da Magali,­ do Cebolinha e do Cascão, a turma mais querida dos quadrinhos, que nesta seleção de 120 tirinhas se mete nas mais divertidas encrencas.


Mônica e seus companheiros surgiram nas tiras de Mauricio de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no início da década de 60, e logo se tornaram os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil. Os gibis do autor já atingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais­ pelo país.


Resenha:

Existem aquelas pessoas que nunca perdem o gosto pelas coisas da infância, eu poderia muito bem ser classificada nessa classe. Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada é histórias em quadrinhos e, melhor ainda, quando se fala em Turma da Mônica.


Tenho uma paixão fora do comum pela gulosa da Magali, nem saberia dizer o motivo, talvez seja pelo fato de me identificar com ela em alguma ponto, prefiro não comentar. Outro personagem divertido é o Cebolinha. Aliás, quase todos os personagens da Turma da Mônica estão presentes nesse livro.

É um trabalho leve, descontraído e que garante a diversão de qualquer pessoa. Certamente, você dará boas e altas risadas. Afinal, não existe idade para sorrir com as ideias criativas de Mauricio de Sousa.


Os trabalhos são bem feitos, embora os desenhos não tenham cores. O livro é bem pequeno, mas é impossível não rir do início ao fim. Um dos personagens mais bobos é o Cebolinha, o que não poderia ser diferente. Mas a Magali também tem o seu espaço registrado e nos proporciona muitos risos.


Outras fotos:


Sobre o autor: Thati Machado

$
0
0


Hoje irei apresentar a você uma autora nacional para lá de talentosa e, também, muito simpática: Thati Machado. E, exatamente por isso, vem alcançando mais sucesso a cada dia. Vamos conferir?

Sobre a autora:

Thati Machado começou a compartilhar suas histórias no Orkut. Seus protagonistas? Os ex-integrantes do extinto grupo mexicano RBD. Em sua comunidade reuniu o impressionante número de 3.500 leitores. Em suas postagens originais alcançava em média mais de 25.000 comentários. Seu gosto pela leitura e pela escrita cresceu ao longo dos anos. Quando finalmente criou seus próprios personagens, Thati escreveu "Ponte de cristal", seu livro de estreia. "Com outros olhos"é sua próxima história. Um conto romântico que será disponibilizado de forma independente na Amazon.

Livros e contos:

Ponte de Cristal (compre aqui)– A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?

Papel, Caneta e Ação (compre aqui) – Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

Com Outros Olhos (compre aqui)– A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.

Poder Extra G (Leia aqui)– Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras...

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html
 

Lançamentos: Grupo Autêntica

$
0
0
Olá, leitores. Este mês, o Grupo Autêntica preparou excelentes lançamentos que agradarão a todos os gostos. Vamos conferir?


Gutenberg


Com amor, a garota chamada Estrela

Sinopse:

Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

Vestígio 
O assassino e o profeta

Sinopse:

Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século.

Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia?

Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História.

Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada.

Do mesmo autor de Os sete crimes de Roma.


Nemo 
Gata Garota

Sinopse:


Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe… Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia esta série. Tem gatos.

Resenha Premiada: O Jogo Mais Doce

$
0
0


Título: O Jogo Mais Doce
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409288
Ano: 2015
Páginas: 208
Compre: Aqui

Sinopse:

Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel. (Cassie Carter)
Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás. (Jack Carter)

Resenha:

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores

Quem acompanha o blog sabe que não sou completamente fã de romances. Porém, vez ou outra, é interessante sair da zona de conforto e desbravar novos horizontes. Foi assim que comecei a ler a série da J. Sterling e, após os três livros, posso dizer que a série foi boa e que a autora conseguiu crescer junto com as obras, entregando, no terceiro livro, a melhor parte da série.

O terceiro livro já inicia com o casamento dos protagonistas. Após muitos percalços, os dois parecem que, finalmente, encontrarão a felicidade. E não só a vida sentimental vai bem, mas também a vida profissional de ambos. Enquanto Cassie deslancha no seu trabalho, Jack está se tornando um grande jogador de beisebol. Porém, quando o mar parece tranquilo, as ondas começam a ficar fortíssimas.
Jack, em uma jogada arriscada, fratura a mão com a qual realiza os arremessos, obrigando-o a parar por, pelo menos, seis semanas. Além disso, ainda há o risco de que ele pare de jogar, pois existe a possibilidade de ele não conseguir se recuperar completamente. E, com a crise no trabalho, um período conturbado no casamento também se aproxima, pois Jack se torna pirracento e inconveniente.
“Caminhar por aquele corredor sozinha e me unir a Jack para começarmos nossa vida juntos me pareceu a coisa certa a fazer, já que era uma escolha minha e meu coração esperava por mim do outro daquela fileira. Afinal, ninguém poderia me entregar àquele a quem eu já me entregara anos antes” (p. 12).
Além do foco no casal protagonista, também é possível acompanhar a trama que envolve Melissa e Dean, que insistem em ser um quase-casal problema, não assumido e cheio de mimimi. Porém, a lesão de Jack pode trazer algo positivo para este casal. O quê, você deve estar se perguntando; contudo, essa resposta você só encontrará lendo a obra.

Sterling, nessa obra, mostra a melhor faceta de seus protagonistas, pois, depois de dois livros, eles finalmente amadurecem de forma incrível, principalmente após o período traumático da fratura de Jack. O casal enfim aprende com seus erros e mostra como, apesar dos problemas, é possível alcançar a felicidade. E os problemas não foram poucos, aliás.
A autora segue o exemplo dos protagonistas e também amadurece, só que a sua escrita. Mesmo abusando de alguns clichês, ela consegue tornar a trama ainda mais leve e fluida, fazendo com o livro envolva o leitor com maior facilidade. Não obstante, conseguiu desenvolver melhor Melissa e Dean, que são coadjuvantes, dando mais corpo à obra.
“Sou a porra do marido dela. Acho que isso significa que sou legalmente autorizado a matar quem mexe com ela, certo? Certo” (p. 16).
Quanto à parte física, a editora Faro manteve seu altíssimo padrão de qualidade, entregando aos leitores uma diagramação bonita e confortável. Além disso, as folhas são grossas e amareladas, o que deixa a leitura ainda mais fluida.

Sem dúvidas, O Jogo Mais Doce foi um bom fechamento para trilogia e agradará aos fãs de romances e àqueles que, como eu, esporadicamente procuram uma leitura leve nesse gênero.

_____________

Interessou-se pelo livro? Então nós temos uma novidade para você: juntamente com a Faro Editorial, vamos te dar um exemplar da obra. Gostou? Então participe no formulário abaixo!
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– Os prêmios serão enviados em até 30 dias após a resposta do vencedor.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html

Biruta e Gaivota no Catálogo de Bolonha 2015

$
0
0
A Biruta e a Gaivota estão à caminho de Bolonha, mais uma vez!

 
Sete livros do nosso catálogo (quatro da Biruta e três da Gaivota) foram selecionados para compor o Catálogo FNLIJ para a Feira de Bolonha desse ano.


A feira é um dos mais importantes eventos internacionais dedicado a publicações e conteúdo infantil e juvenil. Reúne autores, ilustradores, agentes literários, organizações e fundações, distribuidores e livrarias de mais de 70 países, em Bolonha, na Itália, com o objetivo de vender e comprar diretos autorais, procurar o melhor sobre publicações infanto-juvenis e produção multimídia, reunir novos contatos, estreitar relações profissionais e descobrir novas oportunidades de trabalho, discussões e debates sobre os últimos lançamentos da área.


Agora, chega de suspense! Vamos conhecer os livros selecionados?


O gigante do Maracanã, de Cesar Cardoso e ilustrado pela Larissa Ribeiro, narra a primeira vez que o pai leva sua filha para assistir um jogo de futebol, no imenso Maracanã, entre o final dos anos 50, início dos 60. Além da aventura infantil, acompanhamos as jogadas de futebolistas que entraram para a história do nosso futebol, como Garrincha, Amoroso e Carlos Alberto.


Em O menino que lia nuvens, de Ricardo Viveiros, conhecemos Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando os desenhos das nuvens, até que começa a ver algo além das formas e de seu presente. O menino descobre que é capaz de ver o futuro nas nuvens, o que acaba transformando completamente sua relação com as pessoas a sua volta. As belas ilustrações são de Gonzalo Cárcamo.


Em O dia em que b apareceu, Milu Leite faz uso da metalinguagem, de maneira bastante dinâmica e divertida e mistura duas histórias em uma só. Sabe como? É muito simples! O autor de uma história é o personagem de outra. As ilustrações, recortadas e bastante vivas, são de Sergio Magno e conversam muito bem com a trama, que tem um tom bem-humorado.


Duas vezes na floresta escura, de Caio Riter, é uma novela policial que se desenrola no interior do Rio Grande do Sul. A trama é envolvente e trata a relação entre pai e filha e as relações de amizade, além do mistério principal. O projeto gráfico nos transporta para uma floresta que ambienta o local do crime e aumenta a aura de suspense.


Morada das lembranças, escrito por Daniella Bauer, conta aos leitores as dificuldades e sofrimentos da protagonista em sua chegada à nova terra, depois de deixar sua história para trás em uma perigosa fuga em meio à Revolução Russa. O projeto gráfico transmite a ideia de uma colcha de retalhos, onde cada memória é tecida.


Águas emendadas é a reprodução do caderno de viagem que o artista plástico Rubens Matuck fez ao visitar a Estação Ecológica de Águas Emendadas, uma área de proteção ambiental localizada no Centro-Oeste brasileiro. O leitor conhecerá as cores e formas da fauna e da flora do cerrado brasileiro, além da cultura local.


Inácio: o cantador-rei de catingueira, de Arlene Holanda, é uma biografia romanceada da vida de Inácio, um menino-escravo que se tornou um dos precursores do repente no sertão da Paraíba. O texto apresenta traços da cultura de um povo que, há muito, é renegado pelo racismo e pelo preconceito. As ilustrações em xilogravuras são de Alexandre Teles.


Qual desses você já conhece? Mande sua opinião para nós. Seu texto poderá entrar no #soltandoalíngua!

Viewing all 1532 articles
Browse latest View live




Latest Images