Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: A Princesinha de Vader

$
0
0
Título: A Princesinha de Vader
Autor: Jeffrey Brown
ISBN: 9788576572596
Editora: Aleph
Ano: 2015
Páginas: 64
Compre: Aqui

Sinopse:

Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.

Resenha:

Darth Vader não teve a chance de criar seus filhos, Leia Organa e Luke Skywalker, mas imagine se isso tivesse acontecido. Será que ele seria um pai muito diferente do comum ou não? Será que ele teria tempo para se preocupar com as crises rebeldes da filha enquanto tentava dominar a galáxia? Será que ele teria tempo de levar as crianças para tomar um sorvete? Nunca pensou nisso? Jeffrey Brown pensou e criou, a partir disso, uma obra divertida e muito bonita.

Imaginando situações cotidianas, Brown coloca Vader no papel de pai. Ele ensina a filha como deve escovar os dentes, tenta conversar sobre relacionamentos, reclama das festas e até fica de olho nos possíveis namorados. O que Brown faz é mostrar um lado mais humano no temível vilão de Star Wars, transformando-o em uma figura mais amável – Como se precisasse, não é gente? Quem não ama o Darth Vader? – e muito mais paternal.


Para alcançar esse objetivo, Jeffrey cria incríveis ilustrações e passagens muito cômicas. Há situações mais do que cotidianas para pais e filhos. Contudo, também há referências nítidas a trechos dos consagrados filmes. Essa mistura torna a obra muito mais atrativa, tornando-a interessante mesmo para quem não conhece profundamente o universo Star Wars.

Se o livro em si é muito bom, também não há o que reclamar na parte física. A Aleph caprichou na edição, trazendo às lojas um exemplar de capa dura, folhas grossas e imagens impressas com alta qualidade. A tradução e revisão também estão perfeitas, o que torna a obra ainda melhor.


Sem dúvidas, A Princesinha de Vaderé um livro que indico de olhos fechados. Ele é ótimo para crianças, divertido para os adultos, e ideal para presentear aquele paizão que curte Star Wars. Independentemente de qual seja o caso, leia esta obra. É diversão na certa!





Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532