Um jornalista brasileiro irá se envolver com um grupo internacional secreto baseado nas cartas do Tarot, passando a viver um thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais.
O brasileiro André Moire deixa tudo para trás para se envolver com um grupo internacional secreto que representa os arcanos do Tarot. Dispostos a elevar a consciência da humanidade, eles lançam mão de magia, ciência, arte, técnicas hacker e até mesmo parkour para enfrentar as forças da conformidade. Essa é a premissa de “Guerras do Tarot Vol.1 – O Caminho do Louco”, romance do gênero thriller lançado Avec Editora que está em pré-venda a partir dessa semana. Uma jornada recheada de conspiração, ação e ocultismo escrita por Alex Mandarino.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, o escritor trabalhou durante 11 anos como jornalista de cultura e tecnologia. Largou as redações para escrever ficção e fazer música eletrônica. Entre seus contos publicados estão “A Aventura do Penhasco dos Suicidas”, “Hiriburu”, “O Círculo de Ossos”, “O Rabo da Serpente”, “FastForward/Rewind” e “The Eye That Ate the Sky”, este lançado em inglês na antologia “Miseria's Chorale”. Mandarino também é o editor da revista literária “Hyperpulp” e desde os anos 1990 cria beats e samples com seus projetos musicais “Chip Totec”, “Phunk Phreak” e “Terra Incognita”.
E faz sua estreia como romancista com “O Caminho do Louco”, primeiro livro da trilogia “Guerras do Tarot”.
“É um thriller pop que mescla elementos de magia do caos, anarquismo, conspirações, bebendo ao mesmo tempo da literatura experimental dos beatniks e da literatura de gênero”, explica Alex.
De acordo com ele, escritores como Grant Morrison, Jorge Luís Borges, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, William Burroughs, Jack Kerouac, Elmore Leonard, Patricia Highsmith, Neil Gaiman, Clive Barker, J.R.R. Tolkien, Ítalo Calvino, Rubem Fonseca, Agatha Christie e William Gibson influenciaram fortemente sua escrita.“Diversas coisas do nosso imaginário estão representadas no romance, ainda que de forma indireta ou simbólica. A viagem de André pelo Caminho do Louco, encontrando os arcanos, correndo riscos, enfrentando desvios internos e externos, é a trajetória de todos nós”, diz Alex.
Para o lançamento do livro foram criadas cartas de tarot exclusivas pelo artista Fred Rubim (O Coração do Cão Negro, AVEC Editora, 2016) baseadas nos personagens do romance, ilustrando algumas páginas especiais.
“O Alex já tinha uma ideia bem clara do conceito da cada carta, e é muito bom quando o autor sabe exatamente quais os elementos que ele quer em cena.”, afirma Fred. Para o artista, houve um cuidado para manter a essência do significado simbólico de cada carta, mesmo que os personagens tivessem caracterizações diferentes. “E como cada um deles é também um personagem do livro, a personalidade acaba transparecendo nas cartas através das poses, roupas e ambientações. O grande desafio pra mim foi estabelecer a composição das cenas para que elas não ficassem muito poluídas. A comunicação tem que ser precisa para que fique bem clara a caracterização dos personagens, mas sem ferir a essência dos arcanos.”, comenta o artista.
Começando Pelo Caminho do Louco
Conheça o Louco, o Mago, a Sacerdotisa, o Carro, o Sol, a Imperatriz, o Imperador e vários outros arcanos maiores e menores neste thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais. Com uma trama sombria e misteriosa que ocorre em locais como Rio de Janeiro, Paris, México, Amazônia, Riviera e Inglaterra, Guerras do Tarot fará você pensar e repensar no que acredita.
Comece neste livro a trilhar o Caminho do Louco que chega as melhores livrarias em breve em uma edição de luxo, 296 páginas. Clique aqui e reseve já o seu exemplar. O livro também se encontra em pré-venda exclusiva no site da livraria Saraiva. Clique nesse link para garantir o seu.
Ficha Básica:
ISBN:978-85-67901-54-1
Preço:R$ 39,90
Formato:16x23 cm
Páginas:296
Papel:lux cream 70g
Autor: Alex Mandarino
Editor:Artur Vecchi
Diagramação e projeto gráfico: Vitor Coelho
Capa:Leandrsa Lambert e Vitor Coelho
Ilustrações:Fred Rubim