Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Presságio

$
0
0


Sinopse:
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

Resenha:
Presságio é um livro para ser lido sem ser interrompido. Os olhos atentos, vidrados a cada ação; o coração acelerado e o desejo de chegar à última página. Esses e outros atos são comuns quando o assunto se remete a esse livro. A propaganda do livro cumpre com o que promete ao declarar: “[...] ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página”. É realmente impactante como o livro tem a capacidade de nos prender.

Antes de contar um pouco a história do livro, ao folhear as primeiras páginas, é possível notar a dedicatória do autor e ele colocou para abalar. É difícil encontrar uma obra que trata tão forte sobre o assunto e ainda dedica: “Às vítimas de crimes sexuais e aos seus familiares”. Um livro que deixa qualquer um abismado com a forma que o autor consegue nos cativar, através desse suspense de tirar o fôlego.

São três histórias paralelas que se cruzam de forma surpreendente. 



Matias é um Delegado criminalista e que trabalha com seu agente Felipe. Ambos estão examinando o corpo de uma freira que foi encontrada morta. A freira dava aula para crianças até o sétimo ano. Delegado Matias se perguntava o motivo de alguém ter tirado a vida de uma pobre Irmã.

Alice Vegas, uma jovem de 26 anos de idade, já passara por consulta com vários psiquiatras, porém, sempre considerada como louca e psicótica. Alice, desde a adolescência, é atormentada por presságios.


“Foi tomada por uma inesperada e pervertida alegria. Havia muito tempo que ela não se sentia tão bem, tão livre e feminina. Sentia-se como uma versão imaginária de si mesma: uma heroína de desenho animado. Como se a Alice cheia de neuras e angústias, submetida à avaliação constante de médicos psiquiatras, fosse um alter ego, uma ‘identidade secreta’ que mascarava a mulher poderosa que solucionava mistérios.”


Mais um corpo encontrado. Dessa vez, de uma moça que Alice conhecia. A jovem, encontrada morta, estava vestida de freira. A polícia conclui a autoria dos crimes a um serial de freiras: o Beato Judas.

O que todas essas histórias têm em comum? Qual a possível ligação para se chegar até elas? Seria mesmo tudo tão fácil e lógico como a polícia determina?

 


“Todo mundo pode ser chamado de louco, hoje em dia! Se você vê coisas que os outros não veem, é doida; se escuta vozes, também...”


A envolvente história te convida a conhecer um mundo em que todos podem ser considerados culpados. Nenhum tem o poder de escapar da acusação. Uma história que não pode ser lida antes de dormir, com certeza irá tirar o seu sono. Vale a pena adquirir o livro e navegar nas páginas da obra de Leonardo Barros.

Adquira o livro através da Saraiva| Submarino | Nosso Séculoou adquira o seu autografado, comprando diretamente com o autor. Só não deixe de ler!

Outro trabalho do autor que estou ansiosa para ler é O maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços. Só o título já é um suspense e tanto. Confira a capa aqui. Super linda e chamativa.






Autor:Leonardo Barros
Título:Presságio
Editora:Novo Século
ISBN:9788576798040
Ano:2012
Páginas:220


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532