Título: A Perversa
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409653
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre: Aqui
Sinopse:
Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.
Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?
Resenha anterior:A Oportunista – livro 1
Resenha:
Resenha sem spoiler do livro anterior
Adeus romances idealizados, clichês batidos, mocinhos encantadores e protagonistas femininas que são um poço de bondade. Aqui, você não encontrará nada disso. Tarryn Fisher se destaca nesse mar de livros iguais por se propor a fazer algo diferente, algo mais real. Não cria nem de perto o melhor livro do mundo, mas ainda assim se destaca consideravelmente. Por quê? Explico detalhe por detalhe.
Nesse livro, temos a visão de Leah sobre esse relacionamento maluco e destrutivo que ela tem com Caleb, alguém que definitivamente não é um príncipe encantado. Claro, Leah também não é uma santa, ela é ruim, má, perversa. Apesar de nem sempre ter sido assim – o que é possível perceber quando a autora aprofunda o seu passado –, atualmente, ela não presta. Isso deixa a obra bem interessante, pela quebra de um padrão já canonizado nos romances. Contudo, por outro lado, o que sobra de maldade em Leah, falta em inteligência. Ela aparenta ser uma personagem muito mais inconsequente do que uma mente diabólica. Por isso, é mais fácil rir de suas trapalhadas e maldades do que simpatizar por ela ser uma grande estrategista.
Caleb, a sua contraparte, é um patife. Se levarmos isso em consideração, somado aos problemas passados da protagonista, é possível entender um pouco melhor a sua mente descontrolada e seu comportamento possessivo. Talvez a sua busca incontrolável por Caleb seja menos uma questão de sentimentos e mais uma compensação por tudo que ela viveu no passado. Cabe ao leitor decidir se compreende seu comportamento ou não.
Todo o enredo é trabalhado pela Fisher de maneira bem ágil. Se por um lado isso é essencial para envolver o leitor, por outro, a narrativa não é tão bem trabalhada e aprofundada. Contudo, se comparado a outros livros do gênero, vemos que está até um pouco acima da média, o que deve satisfazer os fãs do estilo. Contudo, a obra apresenta um pequeno problema: em alguns momentos tudo parece bem repetitivo. Nessas horas, o que segura o leitor é a escrita veloz; caso contrário, certamente alguns leitores iriam se decepcionar.
Quanto à parte física, a Faro entrega um excelente exemplar. A capa não é a mais criativa, porém, ainda assim consegue ter seu charme. A diagramação, por sua vez, está boa e confortável, propiciando uma boa leitura. Não há problemas com a tradução e revisão também, o que deixa a leitura ainda mais rápida.
Em suma, A Perversa ganha destaque por fugir de padrões e clichês, além de ser uma boa continuação para o livro anterior. Ainda falta profundidade e qualidade na escrita, mas a autora compensa com agilidade. Para quem gosta de romances, o livro é uma ótima opção.
Gostou da resenha? Que tal levar um exemplar da obra para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Deixe um e-mail para contato;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.
a Rafflecopter giveaway