Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Desbravando Séries: Mr. Robot

$
0
0

Sinopse:

Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

Resenha:

Resenha escrita pela Thaís Snape.

Sabe aquela série que você gosta logo nos primeiros episódios? E que não para de falar e refletir sobre o que viu até o momento? Eu estou assim com Mr. Robot. Essa é uma série que envolve hackers e tecnologias de uma forma brilhante e reflexiva.

Elliot ganhou-me logo nas primeiras cenas, por acreditar em suas crenças e motivos pessoais, além disso é um personagem inteligente e ao mesmo tempo perturbado pelas pessoas e sua família. Por ser tão perspicaz tornou-se uma pessoa antissocial e introvertida, se não fosse por sua amiga de infância, Angela Moss, e vizinha, Shayla, seria alguém sem amigos e sem contato com as pessoas. Com um passado intrigante, Elliot vive sozinho, sem contato familiar, sendo sua única companhia seu peixe.

Eu gostei da atuação do Rami Malek, a carga emocional que Elliot carrega foi bem interpretada, fiquei apaixonada pelo personagem e mais ainda pela atuação do Rami que já atuou em alguns filmes conhecidos como Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2 e Uma Noite no Museu. Fiquei curiosa e eletrizada para saber como Elliot junto com os outros hackers iriam acabar com a E-Corp, ou Evil Corp como chama o grupo de Hackers.


O que atrai na série é claro, ser focado no mundo hacker e mostrar como estamos desprotegidos e achamos que temos controle sobre algo; nem os mais inteligentes conseguem fugir das mãos de pessoas que dominam um pouco sobre tecnologias. A série mostra com grande facilidade como funciona alguns métodos em uma linguagem simples e metafórica. Estava ficando impressionada com os termos que aprendia e seus significados. Para deixar você ainda mais curioso, algumas verdades são reveladas nos últimos episódios da 1ª temporada que me deixaram boquiaberta e me sentindo muito trouxa; nunca uma série tinha me deixado dessa maneira, tão surpresa e trouxa.
" Nossas escolhas são pré-escolhidas para nós, há muito tempo." - Elliot

Uma questão que tenho refletido bastante é sobre: o que é Controle? Seria você ter o poder de suas próprias escolhas? Ser tão independente que tem tudo ao seus pés? Administrar todas as suas ações? São essas perguntas que ficaram dominando meus pensamentos e eu tive que compartilhar com as pessoas. Ainda estou inquieta com a complexidade e a filosofia que essa série carrega, assisti a 1ª temporada em uma madrugada porque não conseguia de jeito nenhum largar e garanto a vocês que a 2ª consegue manter o gás da anterior.
“ Às vezes o controle pode ser uma ilusão. Mas, às vezes, é necessário ilusão para ter controle.” – Elliot


A 2ª temporada ainda está passando e conta com 12 episódios ao invés de 10, como na 1ª temporada. Prometo a vocês que vale a pena assistir, maratonar e viciar nessa instigante história. Diria que a série lembra um pouco V de Vingança, Uma Noite de Crime e um pouco de Bates Motel por inúmeros fatores como a questão de uma empresa dominadora, alguém que quer lutar pela liberdade de seu povo, e descobertas de planos e manipulações até então encobertas.

Espero que tenham gostado do meu feedbacke que consigam conferir essa incrível história que promete fazer você não ser mais o mesmo: Ira tornar-se mais cauteloso e principalmente tomará mais cuidado com o que posta, guarda e faz nas redes sociais.

Até mais, pessoal!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532