Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Filhos da Lua – O Legado

$
0
0
Título: Filhos da Lua – O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Avec Editora
ISBN: 9788567901527
Ano: 2016
Páginas: 488
Compre:Aqui


Sinopse:

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Resenha:

Bianca é uma adolescente que vive mudando de cidade por causa do trabalho da sua irmã. Sendo assim, frequentemente, ela precisa se acostumar a novos ambientes e uma nova escola. A última mudança feita, porém, parece reservar experiências até então inimagináveis para a nossa protagonista. Aliás, algo que muita gente sequer imagina existir.


Bianca, aliás, sempre apresentou indícios de ter algo acontecendo de diferente em sua vida. Em primeiro lugar, ela é sonâmbula e acordava, algumas vezes, longe de casa. Contudo, será que um simples sonâmbulo faria aquilo? Ademais, ela tem pesadelos constantes com um monstro enorme. Muitos dizem que isso é fruto de um trauma que ela sofreu ainda muito jovem, porém, pode ser algo completamente diferente.



Ao ir a uma festa encontrar Lucas – rapaz que a faz desmaiar, literalmente –, algo sai completamente do controle e ela presencia um ataque inexplicável, ao menos para a lógica comum. A partir daí, Bianca estará submersa em um mundo mágico, com criaturas poderosas e batalhas que ela jamais imaginou enfrentar. Será que ela irá sobreviver?

“Em meus sonhos, encontrava-se presa em um banheiro escuro. As paredes tingidas com sangue tentavam sugá-la, enquanto uma fera dilacerava a porta fechada” (p. 52).
Partindo dessa premissa, Marcella cria uma trama interessante, dando uma nova faceta aos lobisomens – filhos da lua, aqui chamados de trocadores de pele. Para tal, compõe uma mitologia por trás de tais seres e ainda tece conflitos que deixarão a trama mais envolvente, fazendo com que o leitor desbrave a obra rapidamente.

A escrita da Marcella, aliás, é um dos elementos que faz com que a leitura seja rápida. Sua narração é leve e envolvente, mesmo nos momentos de menor ação. Ademais, ela consegue trabalhar bem os conflitos, sem deixar o livro com aquela coisa insuportável de dramalhão adolescente. Os momentos de ação são alucinantes e a autora sabe aproveitar bem as potencialidades de cada personagem.





Aliás, personagens esses que chamam a atenção. Bianca, a protagonista, a princípio é a típica adolescente de livros fantásticos: chatinha, dada a certo drama e não parece ter tantas potencialidades para assumir o papel de protagonista. Contudo, essa personagem amadurece muito no decorrer da trama, mostrando uma evolução notável e ganhando o leitor. Outros personagens também empolgam e prometem ser ainda melhores nas próximas obras, principalmente Lucas.
“Ao redor, guinchos horripilantes se fizeram ouvir, e a coisa cheia de pelos que fora Lucas um dia ergueu as mãos em formato de garras para defender-se do impacto de várias outras daquelas criaturas pequenas e monstruosas que surgiam de toda parte. Pelo menos umas cinco delas caíram sobre ele” (p. 104).
Contudo, como em quase toda obra juvenil, aparecem aqueles pecados básicos: triângulo amoroso difícil de engolir, algumas decisões meio óbvias e passagens um tanto clichês. Ainda assim, Marcella consegue surpreender em muitos pontos com seu livro, o que é motivo de felicidade imensa, já que isso está se tornando cada vez mais raro.

Quanto à parte física, não há o que reclamar. A AVEC providenciou uma capa bela e condizente com a obra. A diagramação, por sua vez, está bonita e confortável. Temos também uma revisão boa, apresentando poucos problemas, o que ajuda bastante para que a leitura seja ótima.





Em suma, Filhos da Lua – O Legado é uma obra envolvente, bem escrita e que alcança os seus objetivos com facilidade. Possui algumas características típicas de livros do estilo, mas ainda assim merece destaque. Se você gosta de livros juvenis, aposte na obra da escritora Marcella Rossetti; dificilmente você vai se arrepender.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532