Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

$
0
0
Título: Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro
Autores: Alvin Schwartz
Editora:José Olympio
ISBN:9788503012850
Ano:2016
Páginas:128
Compre:Aqui

Sinopse:

Uma seleção imperdível de contos de terror, histórias de vinganças cruéis e relatos sobrenaturais, recontados por Alvin Schwartz. Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais. E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!

Resenha:

Achei o título interessante e, por isso, não cheguei nem a ler direito a sinopse antes de solicitar esse exemplar. Mesmo assim gostei muito das histórias relatadas no livro. Quer saber o porquê? Confira abaixo.

Quando iniciei a leitura, não imaginava que o autor nos ensinaria a contar a maioria das histórias desse livro; ele dividiu em alguns capítulos histórias com assuntos em comum como: vingança, fantasma, assombração, relatos sobrenaturais e mistérios.

São em sua maioria histórias curtas que não passam de cinco páginas; no início não estava achando assustador e nem algo que dê medo, mas o livro é justamente para nos ensinar a contar histórias para amedrontar nossos amigos. Não respeitei a regra de ler no escuro e nem a noite, talvez, se tivesse feito, teria criado um suspense melhor.


Dentre os contos do livro, gostei bastante do Estou amarrada, corajoso andarilho; A garota que ficou de pé sobre uma sepulturae Os faróis. Gostei de muitos outras histórias e contos, mas esses três são o destaque da obra para mim.

Nas últimas páginas, o autor conta para o leitor como cada lenda surgiu ou teve sua origem, e percebe-se que a maioria, ou até todos os contos com suas lendas urbanas e folclore, são mais conhecidos pelos estadunidenses; então, para mim, cada história foi uma surpresa por não a conhecer e nem reparar que estava lendo uma nova versão.

Li o livro em menos de duas horas por ser curtinho e a escrita do autor ser rápida e envolvente. Diria que a história seria bem mais aproveitada pelas crianças para poder se divertir assustando seus colegas, porque eu não me vejo contando histórias de terror; no meu caso, eu seria a ouvinte. Então, quem gosta de contar histórias assustadoras pode utilizar as que estão nessa seleção.


Não há muito o que falar sem dar spoilers e por ser uma seleção de vários contos, fico restrita a falar poucas coisas a respeito do livro. No geral, gostei das histórias, principalmente das que favoritei, mas, como disse, talvez dê mais certo com crianças ou pré-adolescentes.

Acho que esse é o meu primeiro livro lido da José Olympio, não consigo lembrar de outro que eu possa ter desbravado; mas de qualquer forma, a capa está linda e condizente com a obra, a tradução da Cristiane Pacanowski ficou excelente, a revisão e diagramação estão ótimas. 

Se você gosta de contos curtos e inesquecíveis, vai adorar conhecer as inúmeras lendas urbanas e do folclore americano que estão nesse livro. E lembre-se: leia no escuro.

Outras fotos:






Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532