Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Le Chevalier – Arquivos Secretos

$
0
0
Título: Le Chevalier – Arquivos Secretos
Autor: A. Z. Cordenonsi
Ilustrador: Fred Rubim
Editora: Avec
ISBN: 9788567901824
Ano: 2016
Páginas: 64
Compre:Aqui

Sinopse:

A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. Nas duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas deste volume, Chevalier e Persa, seu desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.

Resenha anterior:

Resenha:

Resenha sem spoiler do livro anterior.

Le Chevalier – Arquivos Secretosconta com duas pequenas histórias fechadas e bastante envolventes. O melhor desse trabalho é que quem leu o livro anterior ficará bastante animado por reencontrar personagens queridos; e quem não leu consegue aproveitar completamente a Graphic Novel. Ou seja, A. Z. Cordenonsi e Fred Rubim acertaram a mão na ampliação desse incrível universo e deixam um gostinho de quero mais.

No primeiro enredo, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, irão investigar acontecimentos suspeitos em Notre-Dame, que originaram algumas mortes. Os investigadores sentem que algo muito estranho está acontecendo e partem para a ofensiva, o que pode colocá-los em grande perigo. Porém, o que os dois nem imaginavam é que a verdade poderia ser quase inacreditável.

Na segunda parte, encontramos outra aventura de Le Chevalier e Persa, dessa vez com a ajuda de Alexandra, uma espiã russa que tem participação no primeiro livro. Este caso parece ser ainda mais complexo do que o anterior, já que um grande cientista sumiu, o que pode significar que alguém deseja usar seus conhecimentos para algo grandioso e mórbido.


Nas duas histórias, temos a presença de ação e aventura, o que faz com que o enredo se torne interessante e envolvente. Outro elemento que ajuda a prender o leitor é o cenário histórico, que é bem aproveitado e possui uma boa pegada steampunk. Ou seja, temos um misto de realidade e ficção científica, o que vai deixar apaixonado mesmo os leitores que não são fãs de Graphic Novel.

Os personagens, por sua vez, são excelentes, tornando-se o ponto alto de toda a narrativa. Persa, mais uma vez, rouba a cena; seu humor extravagante, sua fome indomável e sua suposta coragem dão um ar mais leve para a narrativa, ganhando até mesmo os leitores mais sisudos. Le Chevalier, dessa vez, parece mais maduro do que na obra anterior, aproximando-se de ser um personagem inesquecível.

É também necessário elogiar a parte gráfica do trabalho. Fred Rubim, que eu já conhecia da Graphic Novel O Coração do Cão Negro, mostra-se mais uma vez um ilustrador incrível. Os traços são ótimos, convincentes e combinam perfeitamente com o enredo desenvolvido. Parte considerável do sucesso do trabalho se deve a ele, já que em alguns momentos a linguagem não-verbal se torna essencial para a compreensão da trama.


A editora AVEC também merece os créditos por trazer esse trabalho para o mercado, principalmente pela excelente edição feita. A capa é de papel cartão supremo 300g; as páginas são coloridas, impressas em couché fosco 170g, dando um ar de luxo e qualidade para o trabalho. Além disso, a revisão e editoração estão perfeitas, proporcionando uma ótima leitura.

Em suma, Le Chevalier – Arquivos Secretosé uma Graphic Novel que irá agradar aos fãs do Cordenonsi, mas também aos que são novos nesse universo. Por contar com ação, aventura e suspense, o enredo é ágil e irresistível, perfeito para uma boa diversão. Sem dúvidas, obra recomendada.

Outras fotos:






Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532