Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Quotes #05

$
0
0



Quem aí gosta de ficção científica? Eu adoro! E exatamente por isso trago para vocês hoje alguns quotes do livro Eu, Robô (resenha). Vamos conferir?
“– Como está a Terra?
Era uma pergunta bem convencional, e Muller deu a resposta convencional:
– Continua girando” (p. 102).
“– Se formos começar isso tentando colocar a culpa uns nos outros, eu vou embora. – As mãos de Susan estavam firmemente cruzadas sobre o colo, e as pequenas linhas de expressão ao redor de seus lábios finos ficaram mais pronunciadas. – Temos em nossas mãos um robô que lê mentes e me parece muito importante descobrirmos por que ele lê mentes. Não vamos fazer isso dizendo “é culpa sua” (...)”. (p. 137).
“Calvin sentia que não conseguiria encarar aquele suplício pela terceira vez. Sua mente havia contemplado aquela possibilidade e a tinha rejeitado com uma intensidade que lhe causara náuseas. Ela não podia mais enfrentar aquela fila interminável de robôs repetitivos” (p. 193).
“– Todo período de desenvolvimento humano, Susan – disse o Coordenador –, tem seu tipo específico de conflito humano, sua própria variedade de problema que, aparentemente, só pode ser resolvida com o uso da força. E em todas as ocasiões, para grande frustração, a força nunca resolveu o problema de fato” (p. 274-275).


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532