Olá, galera. Vamos conhecer os lançamentos da editora Gutenberg do mês de agosto? Eles estão demais!
De volta aos sonhos – Bruna Vieira
Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.
Rani é uma garota que divide sua vida entre estudar, tocar guitarra numa banda com sua melhor amiga, reverenciar um tecladista finlandês e assistir seriados. Sua rotina, que já não é das mais normais, se torna ainda mais insólita quando conhece Pietro, um garoto colorido que faz uma revelação: ela é uma xamã urbana, mediadora entre os vivos e mortos. Esse é o primeiro passo da garota no estranho mundo dos Animais de Festa, uma facção de seres sobrenaturais que se preocupa bem mais com a diversão e sabores de sorvete do que com problemas de verdade. É justamente esse grupo de perdedores mágicos que fica responsável por ajudar a garota contra um antigo e misterioso adversário. Misturando humor, referências à cultura pop e aventura, O Sino da Divisão vai te prender até a última página. O autor, Jim Anotsu, que também escreveu Annabel & Sarah e A morte é legal, gosta de filmes ruins, piadas de pinguim, pandas e Shakespeare. Tem uma gata caolha chamada January e cai de skate no seu tempo livre. Também é dono de um violino – o que é uma afirmação completamente diferente de “ele toca violino”.
Exorcismos, amores e uma dose de blues – Eric Novello
Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos – mas também mergulhar novamente nas armadilhas de um amor que pode lhe custar a vida. Neste Exorcismos, amores e uma dose de blues, Eric Novello nos proporciona diálogos diretos e sarcásticos, num cenário fantástico que tem muitos ecos de realidade.
O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.