Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Três amores e uma fronteira

$
0
0
Sinopse:

Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

Resenha:

Tudo começa com uma briga entre Minnie e Tony e, consequentemente, a separação do casal. Eles não sabem, mas a filha gerada na relação, Kelly Freewell, assistiu toda a discussão. Aquela noite, mesmo sem ter havido despedidas, foi a última em que Kelly viu seu pai. Aquela cena ficaria guardada para sempre no coração da menina.

Kelly cresce e, aos dezesseis anos, já é uma bela mulher. Em uma das suas saídas para cavalgar junto com seu amigo Danny, acaba caindo do cavalo por causa de uma brincadeira de Mark. Suja e muito irritada, volta para casa juntamente com seu amigo. Entretanto, o inimaginável acontece: Danny, que até ali havia sido um companheiro doce e fiel, tenta manter relações sexuais à força com Kelly. Ela revida e os dois brigam de forma feroz. Subitamente, ela apaga e, quando acorda, Danny está morto. O desespero toma conta do seu ser. Apesar do que Danny tinha tentado fazer, ela se sente culpada.

As tias de Kelly, Annie e Mariah, dizem para ela não se preocupar, pois iram resolver tudo. O corpo é escondido e a avó de Kelly, Margareth, a manda para cidade para passar uns tempos por lá. Ela deseja que seja afastada da neta qualquer suspeita sobre o assassinato. Entretanto, o que eram apenas alguns dias de afastamento, se tornam anos. Kelly constrói sua vida longe da sua família e se torna uma médica.

“Quando eu completei dezesseis anos, aconteceu uma tragédia, e minha vó ordenou à minha tia Mariah e Annie que me tirassem da fazenda White Horse para morar no centro da cidade de Oklahoma, onde ela comprou apressadamente uma casa.”

O crime, aparentemente, havia sido perfeito e tinha sido esquecido. Mas a vida dá voltas e Kelly volta à fazenda White Horse, onde nasceu e viveu sua infância e parte da adolescência, para acompanhar o enterro de sua amada vó. Porém, ela não sabia que aquela visita poderia mudar toda a sua vida. Lá, ela conhece o jovem Patrick e descobre que o seu passado é bem diferente do que pensava. O chão que havia abaixo dos seus pés é tirado e ela terá que se equilibrar para que tudo volte ao normal. 


“– Quem é aquele jovem que está vindo pra cá?
– Se for um jovem, eu não preciso olhar que já sei quem é. Ele é o único jovem que restou na fazenda. – Annie não olhou, estava com a cabeça abaixada, revirando as páginas de uma revista. E completa: – É o Patrick.
– Ele é lindo! – Ficou admirada com a beleza dele.”

Kelly se apaixona, vive um drama familiar, tem notícias do seu pai e começa a ter problemas com a justiça por causa da reabertura do inquérito sobre a morte de Danny. A vida que tinha na cidade grande parece ter acontecido milênios antes. Várias possibilidades são apresentadas e Kelly terá que fazer escolhas que mudarão a sua vida para sempre.

Neste romance, Shure Mei Uen cria personagens fortes e destemidas. Cada página é uma descoberta; o passado e o presente se mesclam e o futuro se torna uma incógnita. Para quem é fã de romance, este livro é uma boa pedida.

Autora: Shure Mei Uen
Editora: -
ISBN: 8591347110
Ano: 2012
Páginas: 214

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532