Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

TAG – Feitiços do Harry Potter

$
0
0

A Natália do blog O Bode Com a Onça nos indicou a essa TAG. Acabamos demorando muito um pouco para fazê-la por falta de tempo para postá-la, porém, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Lembrando que as respostas são de quando respondemos a TAG.
Vamos brincar com os feitiços do Harry Potter? Venha conosco!

Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias
Cotocoé um livro leve, engraçado e totalmente moderno. Apesar de se passar em outro continente, nos faz pensar na infância, a melhor fase da vida, através de fatos que acontecem em todas as partes do mundo. Sem dúvidas, é um livro maravilhoso.


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa

A Cidade Perdida [resenha] é, sem dúvidas, um livro que me surpreendeu. Esperava um bom livro, mas não uma obra incrível e que se tornasse uma das minhas preferidas. O livro se trata de uma ficção científica bem construída e pensada, totalmente inovadora.

Prior Incantato: O último livro que você leu

Linhagens [resenha] foi o último livro que li e fiquei, para variar, encantado. Hertzog tem uma escrita maravilhosa e consegue criar um livro ainda melhor do que o primeiro da série, Cine. É uma ficção científica que indico grandemente.

Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

O Ladrão de Raios [resenha] me apresentou a literatura infanto-juvenil e isso é algo que eu sempre deverei ao Rick Riordan. Diferente da maioria, eu me encantei pela leitura lendo Machado de Assis e, daí em diante, apenas lia clássicos. Depois de dicas, resolvi ler O Ladrão de Raios e adorei. Hoje, leio muitos livros infanto-juvenis. Todo clássico tem um valor inegável, mas esse gênero que o Rick me apresentou também é encantador.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu

 O Guia do Mochileiro das Galáxias [resenha] é mais do que um marco para a literatura nerd, é um livro engraçado e crítico. Para quem sabe ler, meia palavra basta, e é exatamente isso que Douglas Adams faz: através do humor e de ideias jogadas ao ar, ele critica o mundo a sua volta.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

O Pequeno Príncipe [resenha] é mais que um livro infantil, é uma lição de vida que merece ser compartilhada com toda humanidade. Com uma linguagem simples e imagens encantadoras, o livro nos faz refletir sobre a vida.

Imperio: Um livro que você teve que ler para escola

Memórias Póstumas de Brás Cubas foi um livro que li para a escola e que causou a minha paixão pela literatura. Machado de Assis demonstra toda a sua sagacidade e crítica fina nesse livro, formando uma obra singular e que deve ser perpetuada. Sem dúvidas, deveria ser uma obra desbravada por todos.

Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

A Menina que Não Sabia Ler [resenha] foi um livro que eu terminei, mas que, sinceramente, preferia não ter terminado. Não gostei, apesar de haver muitas críticas positivas por aí. Achei que a história se perdeu. Precisei de muita persistência para terminar a obra.

Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

A Guerra dos Tronos [resenha], primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, é sem dúvida um livro que pode matar. Aliás, toda a série é repleta de mortes, sangues e surpresas. George R. R. Martin é sem dúvida um assassino de primeira.

Natália, agradecemos por nos indicar a essa TAG. Foi excelente relembrar leituras para fazer cada pedacinho dessa TAG.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/11/resultado-do-top-comentarista-de.html


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532