Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Quotes #13

$
0
0
Confesso que estou virando fã do Philip K. Dick. Os dois livros que li do autor são incríveis. E, como estou adorando a escrita do autor, resolvi compartilhá-la com vocês. Vamos conferir quotes do livro Fluam, minhas lágrimas, disse o policial?

“Jason segurou a mão dela e apertou-a com força, atraindo sua atenção e fazendo-a franzir a testa. Ele nunca entendera sua antipatia por fãs. Para ele, eles eram o fluido vital de sua existência pública. E para ele, sua existência pública, seu papel de apresentador mundialmente conhecido, era sinal de existência e ponto” (p. 10).
“Ele arregaçou a manga e examinou o antebraço. Sim, lá estava: seu número de identidade tatuado. Sua placa somática de identificação, a ser carregada pela vida toda e enterrada com ele, por fim, em seu ansiado túmulo” (p. 28).
“– Sente-se e me faça companhia – disse Kathy, apontando para um banco de três pernas colocado em um canto. – Pode me contar sobre sua carreira de sucesso como personalidade de TV. Deve ser fascinante, tendo que passar por cima de tanta gente para chegar ao topo. Se é que chegou mesmo” (p. 38).
“Maldita bebida. Aquilo que você teme acontecer, a bebida faz que aconteça. Na minha opinião, a bebida é o grande inimigo da vida” (p. 108).
“– Amar não é apenas querer uma pessoa do jeito que você quer um objeto que vê numa loja. Isso é apenas desejo. Querer ter a coisa ao alcance, levar para casa e colocar em um lugar do apartamento feito um abajur. Amar é... – ela fez uma pausa, refletindo – como quando um pai salva o filho de uma casa em chamas, retira-o e morre. Quando você ama, para de viver para si mesmo. Você vive para outra pessoa” (p. 127).
http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/11/resultado-do-top-comentarista-de.html


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532