Autor: Marcos de Sousa
Gênero: Contos de Terror
Adicione no Skoob:aqui
Compre:aqui
Hoje vou apresentar para vocês uma pequena antologia com três contos de terror. Alma – Essa noite pedirão a sua foi escrito pelo Marcos de Sousa, também resenhista aqui do blog. Além destes contos, ele é autor dos livros Coração de Vidro (2012) e Mensageiros da Morte – em processo de publicação pela editora APED. Vamos conhecer mais sobre a antologia?
Sinopse:
Alma é uma antologia com três contos de terror: Ainda não acabou, O vale da morte e Essa noite pedirão sua alma O primeiro conto mostra como o término de um relacionamento pode ser traumatizante; seja física ou mentalmente. Nesse cenário, Henrique irá descobri que, para muitas coisas, não há explicação. No segundo conto, um grupo de jovens infratores russos é enviado para o Vale da Morte, localizado na Sibéria, a fim de pagar seus crimes com um trabalho para o exército. Porém, o que tais jovens nem imaginavam é que o nome de tal lugar não foi dado levianamente. Lá, estranhos acontecimentos são relatados e a vida deles pode estar em jogo. No último conto, um garoto recebe um chamado de um ser que lhe é completamente estranho. Após aceitar esse estranho convite, sua vida mudará para sempre e sangue inocente estará em suas mãos.
Quotes:
“Levantou os olhos e um arrepio percorreu toda a extensão do seu corpo. Piscou diversas vezes; aquilo só poderia ser mentira. No espelho do guarda-roupa, escrito por um batom vermelho, a mensagem era clara: ainda não terminou”.
“Retraiu-se imediatamente e um arrepio percorreu a sua espinha. Tentou respirar fundo e se controlar. Estou ficando louco, pensou. Não há explicação”.
“As vozes aumentavam e agora eram várias, gritavam ininterruptamente, todas de uma vez. Sangue, queremos sangue!, falava a primeira voz. Traga-nos as almas, minha doce criança!, gritava uma outra. Uma mais grossa, parecendo de um homem, clamava: Mate-a, mate-a, mate-a”.
“Achou uma pedra pontuda e bateu na própria cabeça, com uma força descomunal. O seu corpo tombou com um baque seco e, abaixo da sua cabeça, formou uma poça de sangue e barro mole, onde os miolos dançavam livremente”.
“Voltou à caça e, ainda em voo, devorou dois. O sexto, ao avistar o nefasto destino que se achegava a ele, ajoelhou-se e chorou. Pediu aos deuses que não cria por sua vida, mas do céu só veio a sua condenação. Todo o vinho que consumira no cemitério subiu pela garganta e converteu-se em um vômito sofrível. Jogou-se ao chão e fechou os olhos para nunca mais abri-los”.
E aí, gostaram? Então não deixem de comprar a antologia que está com um preço super em conta. Só uma dica: não leiam os contos durante a noite.