Essa é mais uma das TAGs que fui indicado há tempos, mas até hoje não tinha feito. Dessa vez quem nos indicou foi o blog Only the Strong Survive. Obrigado pela indicação, Vê.
Vamos às regras e, depois, às minhas escolhas.
Regras
1. Escolha um livro para cada uma das 8 doenças listadas abaixo;
2. Comente sobre a escolha feita;
3. Indique 5 blogs para participar da TAG.
1. DIABETES: Um livro muito doce.
A Última Música – Nicholas Sparks
Quem me acompanha no Skoob sabe que eu leio pouquíssimos livros doces, exatamente porque não faz muito meu gênero. Mas eu li Nicholas Sparks e, sim, quase morri de diabetes. Excessivamente meloso e previsível, esse livro é uma boa escolha para quem gosta de romances água com açúcar. Como não é o meu caso, detestei.
2. CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.
Crescendo – Becca Fitzpatrick
Escolhi Crescendo, mas o meu problema é com toda a série. Ou melhor, do primeiro ao terceiro, nem quis ler o quarto. Hush Hush é uma série que começa mediana, fica ruim e no terceiro você já quer tacar fogo. Definitivamente não releria.
3. CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.
Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
Ao todo, já li cinco vezes esse livro. Machado é um gênio e foi através dessa obra que eu fui inserido no mundo da literatura. Aos que não leram, eu indico de olhos fechados,
4. GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.
Toda Poesia – Paulo Leminski
Nunca imaginei que viveria para ver um livro de poesia entre os mais vendidos. Quando Toda Poesia saiu, virou febre e foi parar no topo. Eu, obviamente, fiquei feliz. Para quem diz que brasileiro só lê porcaria, aí está a prova de que isso é um absurdo.
5. ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.
O Menino do Pijama Listrado – John Boyne
Poucos são os livros que nos fazem querer virar página após página para saber o que acontece; O Menino do Pijama Listrado é um desses. Apesar de bem triste, é uma obra que merece ser lida. Vai tirar o fôlego pela beleza e também pelo choro que causará em muitos dos leitores.
6. INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.
Celular – Stephen King
Se há um autor que sabe te deixar acordado, o nome dele é Stephen King. Genial e inteligente, Celular prende o leitor de uma forma assustadora. Apavorantemente real (até onde um enredo de zumbis pode ser, é claro), King faz mágica com as palavras. Você perderá o sono e não vai querer parar de ler para dormir. E quando acabar, o livro vai te tirar o sono porque você vai querer saber o que acontece depois.
7. AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.
Pegasus e o Fogo do Olimpo
Li esse livro há alguns anos e lembro o básico da história. Mas já não recordo o nome dos personagens e nem os detalhes de como as coisas aconteceram. Porém, lembro que, quando li, eu gostei da obra. Hoje eu já não sei se curtiria tanto a leitura.
8. DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.
Herdeiro do Império – Timothy Zahn
“Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...”.
Quer uma viagem alucinante para uma galáxia distante? Star Wars – Herdeiro do Império é o seu livro. Com o melhor dos filmes, o autor teceu um enredo muito bom e consegue cativar com facilidade o leitor.
Agora, os blogs indicados: