Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Primeiras impressões: A mais pura verdade

$
0
0
A mais pura verdade é o típico livro que você lê sem se dar conta das horas. Iniciei a leitura da obra sem ler nem a sinopse, não sabia de nada sobre ele e apenas a contracapa foi o suficiente para me chamar a atenção. Na verdade, não finalizei a leitura, pois a Novo Conceito enviou apenas uma amostra aos parceiros. Porém, posso dizer, sem medo de errar, que essa será uma das minhas melhores leituras do ano.

Mark está doente, isso é algo que a família dele evita ao máximo comentar. Até mesmo Jessie, sua melhor amiga, desconhecia o que estava acontecendo com o garoto. Ele tem um cachorro amável chamado Beau; para Mark, ele é o melhor cão do mundo. O garoto adora fotografar e escrever haicais.
Logo no início, imaginei o protagonista como os personagens do John Boyne: doce, inteligente, sagaz e muito teimoso. No decorrer da leitura, também me lembrei de Sam, o personagem do livro Como viver eternamente. Assim como Mark, Sam também está doente e tem uma personalidade bem marcante.

O garoto decide que está na hora de fazer a maior aventura da vida dele e, claro, o seu querido cão não poderia ficar de fora. Ele precisa apenas da máquina fotográfica, de um caderno, caneta, equipamento de alpinismo, remédios e uma passagem de trem de ida. Então, ele foge de casa e aventura começará.

É impossível não se encantar com a maneira astuta que Mark age. Sua história de vida é emocionante e deixa o leitor torcendo para que tudo dê certo, no entanto, um contratempo surge e eis que tudo muda...

O lançamento da obra será no dia 23 de março e tenho certeza que encantará todo tipo de leitor. Marque essa data e reserve o seu.

Melhor quote até agora:
"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532