Título: Star Wars – A Trilogia
Autores: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
ISBN: 9788566636260
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2014
Páginas: 528
Compre: Aqui
Sinopse:
Star Wars: A Trilogia - A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.
Resenha:
Depois de mais de trinta anos do último lançamento, a editora DarkSide trouxe de novo a trilogia de Star Wars para o mercado brasileiro. E, claro, como fã da série, não pude deixar de conferir e apresentar a vocês a resenha da obra. Porém, como são três livros em um único exemplar, eu farei as resenhas separadas. Dessa forma, começamos com Uma Nova Esperança. Peguem seus sabres de luz que a aventura irá começar.
Luke Skywalker passava seus dias sonhando em lutar grandes batalhas e em ir à academia militar. Porém, esse sonho era muito distante, principalmente porque ele morava com seu tio fazendeiro e que pretendia que o rapaz seguisse a mesma profissão. Porém, a sua vida muda quando seu tio compra o R2-D2 e C-3PO.
R2 mostra um pequeno vídeo a Luke e insiste que deve procurar por Obi-Wan Kenobi. Luke, por sua vez, apesar de acreditar no robô, nada pode fazer, pois necessita prepará-lo para colheita. Contudo, R2 não aceita tal resolução e, enquanto o rapaz janta, o destemido robozinho foge para tentar cumprir sua missão.
“Dois metros de altura. Bípede. Um manto negro o seguia, seu rosto eternamente mascarado respirava por uma tela preta metálica bizarra, ainda que funcional – um Lord Negro dos Sith era uma presença aterrorizante, intimidando com seus passos largos pelos corredores da nave rebelde” (p. 19).
Luke, no dia seguinte, sai para procurar R2. Entretanto, o que ele jamais imaginou é que fosse enfrentar tantos obstáculos. O Povo da Areia, que era o seu maior medo, passa a se tornar o menor dos seus problemas quando o Imperador da galáxia, juntamente com Darth Vader, ordena a sua caça. E, talvez, permanecer vivo já seja uma grande dádiva.
Como vocês devem ter percebido, o que não faltará nessa jornada será aventura. E o melhor: para quem ainda não assistiu ao filme, o livro será uma grande descoberta. E, quem já assistiu, encontrará uma obra extremamente fiel e que transmite aquele gostoso sentimento de nostalgia que só as palavras conseguem carregar.
Os personagens são muito bem construídos e possuem a mesma essência do filme, o que transmitirá aquele ar familiar para o leitor. Luke, Darth Vader, Leia, Solo... Todos estão incríveis; mas quem rouba a cena, como sempre, é o C-3PO. É impossível não rir com suas reclamações e seus comentários inapropriados.
“‘Parece que fomos feitos para sofrer’, C-3PO queixou-se em autopiedade. ‘É uma existência desgraçada’. Alguma coisa dentro da sua perna produziu um chiado e ele estremeceu. ‘Preciso descansar antes que eu desabe. Minhas partes internas ainda não se recuperaram daquele desastre imprudente que você chamou de pouso’” (p. 34).
Não obstante a fidelidade ao “original” com que o livro foi construído, o leitor ainda é presenteado com um excelente trabalho na parte gráfica do livro. A capa, além de muito bonita, é dura; as folhas são amareladas e possuem uma diagramação bonita e confortável. Além disso, a revisão está muito boa; só encontrei um erro de revisão.
Diante de todos esses aspectos e da grandeza que toda a série Star Wars carrega, se torna impossível não indicar o livro. Seja você fã ou não, esse livro entrará na sua lista de favoritos.