Título: Tocando as estrelas
Autora: Rebecca Serle
ISBN: 9788581637334
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse:
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Resenha:
O maior sonho de Paige Townsen era ser atriz; sua mãe não se interessava muito, mas nunca desestimulou a filha nesse sentido. Cassandra e Jake são os melhores amigos da garota e sempre a incentivaram para conquistar os seus sonhos, mesmo que para isso ela tivesse de sair do país. Convencida por sua amiga Cassandra, Paige participa de um teste para uma adaptação cinematográfica e, claro, é aceita, além de conseguir o papel principal.
As coisas tomam um rumo depressa e a jovem não sabe lidar com isso. O mundo da celebridade é algo novo para ela e ter de conviver com algumas mentiras poderá colocar seu futuro a perder. Paige precisará lidar com o mundo das notícias e que nem sempre são verdadeiras. Afinal, uma fotografia nem sempre representa aquilo que estão dizendo. Sua rotina mudará totalmente; embora ela não esteja acostumada, a garota gosta do seu status de nova celebridade.
“Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde” (p. 158).
Rainer também é ator e está gamado em Paige. O garoto sedutor e que encanta milhares de mulheres já deixou claro para ela o seu interesse. No entanto, nem tudo são flores e o que parece ter um destino certo acaba se desviando no meio do percurso. Além de Rainer, Paige contracena com Jordan. Ambos são famosos, queridos e desejados pelas mulheres. Além de tudo isso em comum ainda existe algo mais: eles se interessam por Paige.
Para quem gosta de um bom livro clichê, esse contém todos os elementos para você se divertir. Já para quem não gosta, acredito que não será bem a sua praia, assim como não foi a minha. Li o livro em apenas um dia, ele é simples, rápido, fácil e uma narrativa leve e descontraída. Contudo, os elementos caracterizadores para uma obra marcante e eletrizante não existiram. É notório que a história seria rodeada de clichê, mas imaginei que tivesse algum diferencial.
“Se é pelo esquecimento que perdoamos, então somos apenas restabelecidos pela ignorância, nunca pelo amor” (p. 163).
A capa e a diagramação foram destaque no livro. A Novo Conceito trabalhou de forma caprichosa e ficou tudo a ver com a história. Uma pena que o que se salva seja a estética, visto que o conteúdo deixou a desejar. Porém, para quem gosta do gênero certamente irá se agradar com esse. É mais um desafio do que uma boa pedida, mas não custa arriscar; aliás, custa, mas é bem pouco.
“Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado” (p. 179).