Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Resenha: Darth Vader e Filho

$
0
0
Título: Darth Vader e Filho
Autor: Jeffrey Brown
ISBN: 9788576572602
Editora: Aleph
Ano: 2015
Páginas: 64
Compre: Aqui

Sinopse:

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Resenha:

Quem pensou que a “fofura” no universo Star Wars tinha acabado em A Princesinha de Vader (resenha) está muito enganado. Como deve ser de conhecimento da maioria, Vader também é pai de Luke Skywalker – descoberta que gerou uma das frases mais famosas do cinema e da cultura pop –. Desta forma, Jeffrey Brown não pode deixar de imaginar como seria a criação deste pelo pai e com essa premissa criar outro livro excelente.

Assim como no livro anterior, encontramos situações muito cotidianas de quem tem filhos ou crianças pequenas em casa. Esses acontecimentos, transportados para o universo Star Wars, principalmente para a pessoa de Darth, tornam-se cômicos. Isso acontece seja por Vader não saber como agir “como pai”, seja pelo estranhamento que causa enxergar um dos maiores vilões de todos os tempos agindo de maneira carinhosa e acolhedora.

Não obstante, esse livro se torna ainda melhor do que o anterior por inserir mais recortes do filme em seu conteúdo. Há imagens que são mais bem entendidas quando se assistiu à série cinematográfica, afinal, elas são deslocadas na fase adulta para a infantil. Isso faz parecer que o futuro de Luke nada mais é do que uma imitação do passado (infância), além de criar uma sensação de déjà vu constante aos leitores.
 Novamente é necessário elogiar o trabalho do autor e desenhista Jeffrey Brown, pois as ilustrações são incríveis e as falas são ótimas. Aliás, os diálogos me chamaram muito a atenção, principalmente porque são contextualizadas, mas sem perder a essência dos personagens. O leitor enxerga, ao mesmo tempo, o Luke criança e também o herói que se tornará. Com Darth acontece o mesmo: ainda sendo pai amoroso, conseguimos enxergar o vilão ainda presente.

Se a obra me ganhou sem dificuldades, parte dos méritos também deve ser dado à editora Aleph. Novamente foi entregue aos leitores um trabalho maravilhoso. A capa, além de dura, é muito bonita. A impressão das imagens foi muito bem feita e o papel é muito grosso. Além disso, a tradução e revisão estão ótimas.
Novamente, sou obrigado a indicar a todos um trabalho de Jeffrey. Sem dúvidas ele sabe cativar seu público, seja com frases engraçadas ou pelas boas ilustrações. Aceite um conselho de amigo: confira a obra; você não irá se arrepender.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532