Você gosta de história? Nós adoramos! E, exatamente por isso, trouxemos os quotes do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, onde conhecemos os heróis brasileiros por outra perspectiva. Vamos conferir?
“Antropólogos e cientistas sociais não cansam de repetir que é preciso valorizar a cultura indígena. Os índios que encontraram os portugueses no século 16 não estavam nem aí para isso. Não sabiam nada de antropologia e migração humana, mas logo perceberam que aquele encontro era sensacional” (p. 50).
“Com a venda de escravos, alguns reinos africanos viraram impérios, como o reino de Kano, na atual Nigéria. Quando os portugueses chegaram na região, em 1471, para comprar ouro direto da fonte em vez de obtê-lo por intermédio dos árabes, Kano já era um território enriquecido havia um século pela venda de ouro, escravos, sal e couro” (p. 98).
“intelectuais famosos nem sempre são geniais. Cometem besteiras em troca de dinheiro, adotam ideologias da moda que se revelam loucura e escrevem coisas de que depois se arrependem. Erram principalmente quando jovens, o que é de esperar. Mas alguns insistem no erro até a velhice, sustentando toda a sua obra em equívocos fundamentais” (p. 113).
“Apesar de sobrarem suspeitas sobre a sua existência, o Acre é frequentemente objeto de polêmicas. Em 2006, Evo Morales, presidente da Bolívia, reclamou que o país deu o território do Acre ao Brasil em troca de um cavalo” (p. 223).