Autora: Sylvia Day
ISBN: 9788562409356
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 280
Compre:Aqui
Sinopse:
Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel...
Tudo isso em um dia normal de trabalho...
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos...
Resenha:
Evangeline, carinhosamente chamada de Eva, teve uma noite maravilhosa em sua juventude. Seria apenas uma noite para se recordar, cheia de prazeres. Contudo, o que era para ser uma lembrança agradável torna-se um fardo: ela havia recebido a Marca de Caim. Não é nem preciso dizer que isso não era nada bom.
Muitos anos depois, Eva reencontra o seu passado e seu galã de outrora. Porém, o que poderia ser outro encontro maravilhoso passa ser o início de uma nova vida, muito mais louca e perigosa. Evangeline descobre-se como portadora da Marca. Pior: é jogada no meio de uma guerra de proporções épicas. Se não fosse bastante tudo isso, Abel resolve que quer a mulher de seu irmão. Obviamente, boa coisa não poderia sair daí. Uma rixa milenar resurge e tudo que já era caótico pode ficar ainda mais tenebroso.
Ao começar a leitura, já tive uma surpresa: a escrita da autora. Inegavelmente, Sylvia Day escreve muito bem. Sempre li inúmeros elogios em relação aos seus livros, mas nunca havia conferido. Após essa experiência posso dizer que ela sabe envolver o leitor, além de possuir uma forma de narrar muito leve e ágil. Ela constrói as falas e descrições de maneira natural e harmoniosa, o que deixa o texto muito atraente.
“Era uma mistura de pesadelo e sonho erótico, lançando Eva em uma experiência que roubava sua sanidade. De repente, asas emplumadas, brancas e imensas, desfraldaram-se das costas dele e a abraçaram” (p. 26).
Além disso, a autora também merece os parabéns pelo desenvolvimento da mitologia que cerca a obra. Ela conseguiu aproveitar muito bem a premissa de Caim e Abel que é contida, originalmente, nos contos judaico-cristãos. Não obstante, a autora ainda desenvolve outros seres míticos e mistura com alguns já existentes, como as Gárgulas. Essas conexões foram acertadas e formaram um todo muito coeso.
Contudo, nem tudo são flores. Minhas críticas à autora devem-se à construção dos personagens. Perceba o clichê contido nas construções: uma mulher que se torna independente e forte, porém acaba cedendo quando encontra certos homens; o chefe galanteador e o bad boy que deixa qualquer uma louca. A simples citação das características é autoexplicativa, afinal, esses personagens estão contidos em milhares de obras. Apesar da mudança de nome e o aprofundamento de certas características que a autora deu, os personagens são típicos e comuns. Isso, definitivamente, não me agrada.
Como neutra, eu vejo a seguinte característica da obra: a sensualidade. Neutra porque não vejo nenhum problema nela e não enxergo como falha a sua utilização; apenas acredito que o leitor tem seu direito de gostar ou não. Simples. Quem não gosta de obras sensuais provavelmente terá problemas com a leitura. Afinal, Sylvia Day é conhecia com uma das maiores autoras de romance hot. Por outro lado, quem gosta do gênero provavelmente irá amar.
“Alec se virou, ficando de costas na cama, e a levou com ele. Colocou-a sobre seu corpo, sussurrando palavras reconfortantes. Na mente de Eva, outra alma tocava a sua. Ela não sabia se era a de Reed, mas não importava. Encontrou consolo na sensação evanescente.Juntos, os dois irmãos lhe davam o breve alívio de que precisava” (p. 224).
Em relação à parte física, só tenho elogios a fazer a Faro Editorial. Novamente a editora entregou ao leitor um trabalho de alto nível. A capa é bonita, chamativa e tem relação com o enredo. Além disso, a diagramação é muito confortável, a revisão é boa e a tradução não peca. Um trabalho exemplar, sem dúvidas.
Baseando-me em todos esses aspectos, acredito que o livro seja altamente recomendável para quem queira desbravar um romance que tenha uma pegada sensual com uma roupagem diferenciada. Se esse for seu caso, certamente você vai aprovar a obra.
Gostou do livro? Então temos uma novidade tão boa quanto! Em parceria com a Faro, iremos sortear para vocês um exemplar de A Marca da Escuridão. Confira como participar!
Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Seguir o blog pelo GFC;
– Curtir a página do Desbravadores de Livros no Facebook;
– Curtir a página da Faro Editorial no Facebook;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.
Informações extras:
– Entraremos em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não nos responsabilizamos por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– Os prêmios serão enviados em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.
a Rafflecopter giveaway