Quantcast
Channel: Desbravador de Mundos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532

Desbravando a Bienal do Livro 2015

$
0
0


Bienal acabou, infelizmente, então resolvi contar um pouquinho para vocês como foi minha jornada pelo paraíso. Parece exagero, mas era assim que eu me sentia toda vez que entrava no Rio Centro. Sabe aquela sensação de ter milhares de livros ao seu redor? Sabe aquele cheiro de livro novo, aquele aroma de sorriso e de felicidade? A bienal estava exatamente assim.

A estrutura da Bienal esse ano estava muito superior à última que aconteceu por aqui em terras cariocas. Máquinas de cartão de débito funcionando, mesmo havendo grande utilização, celular com 4G, bebedouros e banheiro sem longas filas, mesmo no feriado e fim de semana. Dessa vez, não tenho o que reclamar. A Organização estava nota 10.

Os estandes das editoras estavam lindos, como sempre. A Novo Conceito, Panini e Companhia das Letras merecem um destaque especial, pois estavam acima da média. Em relação aos preços, havia boas promoções, mas também havia muito livro caro. A solução era pesquisar bem. Além disso, teve editora que fez um preço bem especial nos últimos dias – e eu aproveitei, é claro.

Por outro lado, a nota do governo do RJ, como sempre, é abaixo de zero. O transporte público até o Recreio – bairro onde fica o Rio Centro – é horrível o ano todo, porém, durante a Bienal estava caótico. Poucos ônibus chegavam até lá e geralmente estavam lotados. Além disso, dificilmente você chegava até o local sem pegar dois ou três ônibus. Pior: mais de duas horas no engarrafamento era rotina. O metrô para região não existe, está apenas no papel desde que eu era bebê; já perdi as esperanças. Para ser sincero, duvido muito que até 2017 esteja melhor.

Vou parar de falar e mostrar algumas fotos para vocês. Não são tantas porque eu estava ocupado declarando falência, então me perdoem. Além das fotos do evento, separei fotos das minhas aquisições. Se elas estiverem “quadradas”, não reparem; vieram diretamente do meu Instagram.

Obs.:Perdi a linha na Bienal, eu sei. Deve ter mais fotos das aquisições do que dos estandes.

O evento:









Saldo bienal:









O que acharam do evento e dos estandes? Gostaram das aquisições? Já leram algum dos livros? Contem-me tudo!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1532